iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/06 - 10:50

Imprensa austríaca lamenta fim de sonho de sua seleção na Eurocopa
A imprensa da Áustria lamenta hoje "o fim de um sonho", mas ao mesmo tempo agradece à seleção nacional, apesar de suas claras limitações e da derrota por 1 a 0 para a Alemanha, que eliminou o país-sede da Eurocopa.

EFE

"O sonho acabou", é a manchete dos jornais "Kurier" e "Österreich", em referência à derrota da Áustria no estádio Ernst Happel, em Viena.

"A Áustria fracassa contra a tricampeã do mundo Alemanha", acrescenta o "Kurier", que chamou o gol do alemão Michael Ballack de "disparo no meio do coração".

Fora do âmbito esportivo, o jornal de Viena comenta que "apesar de tudo foi uma festa popular", em relação ao magnífico ambiente vivido nas ruas austríacas.

"Quase nenhuma chance para a Alemanha. Um gol magnífico de Ballack", destaca o "Österreich", que traz o comentário do ex-jogador Hans Krankl. "Saímos realmente com dignidade da Eurocopa", afirma o ex-centroavante.

"Apenas anfitriões" é o título do suplemento da Eurocopa do jornal conservador "Die Presse", que lembra que a derrota contra a Alemanha marca o fim da aventura austríaca na Eurocopa.

"Poucas vezes Davi se sai bem contra Golias", disse o jornal em sua edição de hoje.

"Acabou. A Eurocopa continua sem a Áustria nas quartas-de-final", é a manchete do "Kronen Zeitung", o jornal de maior tiragem do país, que lamenta que "a luta heróica" dos jogadores não conseguiu o "milagre".

"A Áustria foi muito fraca no ataque" analisa o jornal sensacionalista, que conclui: "só um gol, e de pênalti, em três partidas diz tudo".

O jornal critica também a atuação do árbitro espanhol Manuel Mejuto González - que expulsou os treinadores das duas equipes - a qual classifica como "exagero total".

Já o "Heute" pergunta em seu título: "Está cego, árbitro inútil?", antes de afirmar que a decisão do espanhol foi "um escândalo" e que não marcou um pênalti contra a Alemanha.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo