iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/06 - 09:50

Imprensa alemã exalta Ballack como herói da classificação na Eurocopa
A imprensa alemã comemora hoje a vitória de 1 a 0 sobre a Áustria conquistada na última segunda com gol de Michael Ballack, exaltado como herói na partida que deu à Alemanha a classificação para as quartas-de-final da Eurocopa de 2008.

EFE

"Continua a escalada, Córdoba continua sendo apenas história" diz no título o jornal "Berliner Zeitung", que destaca que com seu "gol fulminante" contra a Áustria Ballack evitou que a seleção sofresse uma segunda eliminação contra os austríacos, desde a derrota na Copa do Mundo de 1978, na Argentina.

Após uma partida precedida de muita tensão, o resultado devolve a normalidade à seleção alemã e, ao invés de se eternizar, o jogo passará à história das Eurocopas como mais um, com chances perdidas de gol, que farão com que o atacante Mario Gómez provavelmente se lembre delas por toda a vida, escreve o jornal.

"Ballack salva a Alemanha - A guerra de nervos de Viena" é o título do popular "Bild" em sua edição de hoje e na qual resume assim a partida: "primeiro tremeram, depois comemoraram. Lehmann defendeu tudo, Gómez não acertou nada!".

O jornal berlinense "Der Tagesspiegel" estampa em sua primeira página "Obrigado, Áustria!" e uma imagem de Ballack triunfante cercado por seus companheiros após o gol salvador.

Em sua análise do jogo, o jornal destaca que a seleção se classificou para as quartas-de-final após uma partida fraca tecnicamente e, assim como contra a Croácia, deixou em dívida tudo o prometido antes da Eurocopa.

"Ballack fez o gol do jogo, em cobrança de falta no começo do segundo tempo. Mas a forma como fez evidencia qual é o estilo mostrado pelo ex-favorito para a Eurocopa: em vez de sensibilidade ou efeito, o capitão mandou a bola para o gol de uma distância de 25 metros com toda a força bruta", escreve o jornal. EFE ih/ev/fal

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo