iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/06 - 17:44

Holanda fecha primeira fase invicta e afunda sonho romeno
Depois de bater as favoritas França e Itália, a Holanda entrou em campo nesta terça-feira já classificada, mas ainda assim garantiu os 100% de aproveitamento na primeira fase da Eurocopa, vencendo a Romênia por 2 a 0, com gols de Huntelaar e Van Persie. A Romênia, que dependia de si mesma para conseguir uma vaga como a segunda melhor equipe do grupo C, acabou dando adeus à competição com essa derrota, já que no outro jogo da chave, a Itália superou a França por 2 a 0.

Gazeta Esportiva

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Roberto Donadoni, que começou a rodada na rabeira da tabela, foi aos quatro pontos, alcançando o segundo lugar, atrás dos holandeses, com nove.

O jogo, realizado às 15h45 (horário de Brasília), no Stade de Suisse, em Berna, teve um primeiro tempo morno, agitado apenas por duas boas oportunidades de a Holanda abrir o placar. Aos 32 minutos, Boulahrouz foi lançado na área e tocou para trás, para a chegada de Huntelaar. De frente para o gol, o holandês chutou por cima, levando grande perigo à meta romena.

Hunterlaar se destacaria novamente aos 36 minutos, quando fez um trabalho perfeito de pivô e deixou Robben na cara do gol. Após limpar o goleiro da jogada, no entanto, o holandês chutou para fora, com a bola raspando na trave esquerda.

Já no começo do segundo tempo, a Holanda viria ainda mais ofensiva, e conseguiria enfim abrir o placar contra os romenos. Logo aos nove minutos, após um cruzamento pela direita e de um furo Engelaar, Huntelaar não titubeou e chutou forte no fundo das redes.

Já aos 41 minutos da etapa completar, com a Romênia já batida em campo, a Holanda conseguiu ampliar o placar, quando Van Persie ganhou a disputa com a zaga na área, avançou e chutou certeiro na meta do arqueiro Lobont: 2 a 0 para os holandeses, que terminaram a primeira fase invictos e com uma média de três gols por jogo.

A Holanda, primeira colocada, enfrentará nas quartas-de-final a seleção da Suécia ou a da Rússia, enquanto a Itália, em segundo, pega a Espanha.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo