iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/06 - 10:22

França e Itália se reencontram em mais um jogo decisivo
Já virou rotina para França e Itália se encontrarem em jogos decisivos. Às 15h45 (horário de Brasília), no Estádio Letzigrund, em Zurique, pela última rodada do Grupo C da Eurocopa, o duelo tem um ingrediente a mais.

Gazeta Esportiva

Ambas as equipes estão na última posição da chave e não dependem de si para avançar às quartas-de-final. Quem ganhar, ainda terá que torcer para que a Romênia não vença a já classificada e líder Holanda, que soma 6 pontos. Os romenos têm 2.

Em 2000, França e Itália começaram os encontros recentes decisivos, na final da Eurocopa disputada na Holanda. Naquela ocasião, os franceses ficaram com o título, ganhando por 2 a 1. Seis anos depois, na final da Copa do Mundo da Alemanha, o triunfo foi da Azzurra, por 5 a 3 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Na fase de classificação para esta Eurocopa, ocorreram mais dois encontros, com a França ganhando em casa por 3 a 1 e arrancando empate sem gols em Milão. Ainda assim, a Itália ficou em primeiro lugar na chave.

O nervosismo foi tanto nos dias que antecederam o confronto que os treinadores dos dois times, Raymond Domenech, da França, e Roberto Donadoni, da Itália, abusam do mistério, dos treinos secretos, e garantem que suas escalações só serão divulgadas nos vestiários, minutos antes do encontro. Mas deverão manter as bases que vêm atuando em suas seleções.

'Não vejo motivos para mudanças drásticas. A França tem condições de ganhar da Itália e se classificar. Temos uma história vitoriosa no futebol europeu e não serão dois tropeços que irão tirar o nosso otimismo', disse Domenech.

Confiança também não falta a Donadoni, mesmo sabendo que os italianos não dependem da própria força para se classificarem. Ele sequer demonstra interesse em comentar a partida entre Romênia e Holanda. 'Existe uma combinação que prevê a nossa classificação em caso de vitória, e isso me basta para querer muito superar a França. Só depois do nosso jogo é que vou perguntar o placar do encontro entre Romênia e Holanda', comentou o treinador.

FICHA TÉCNICA
FRANÇA X ITÁLIA


Local: Estádio Letzigrund, em Zurique (Suíça)
Data: 17 de junho de 2008, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Lubos Michel (Eslováquia)

FRANÇA: Coupet, Sagnol, Thuram, Gallas e Evra; Toulalan, Makelele, Govou e Malouda e Ribéry; Henry
Técnico: Raymond Domenech

ITÁLIA: Buffon, Zambrotta, Panucci, Chiellini e Grosso; Pirlo, De Rossi, Camoranesi e Perrotta; Del Piero e Luca Toni
Técnico: Roberto Donadoni

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo