iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/06 - 17:31

Equador e Colômbia jogam pensando em subir na tabela das Eliminatórias
As seleções de futebol do Equador e Colômbia se enfrentarão nesta quarta, no Estádio Olímpico Atahualpa de Quito, às 19h de Brasília, querendo os três pontos para melhorarem sua situação nas Eliminatórias à Copa do Mundo de 2010.

EFE

Os colombianos, que jogam a segunda fora de casa, estão com nove pontos e ocupam o terceiro lugar, enquanto o Equador tem quatro e é apenas o oitavo colocado.

O goleiro José Cevallos, titular do Equador, disse que o único objetivo da equipe é a vitória, mas alertou que a Colômbia é um adversário que requer cuidado. O Equador chegou nesta segunda de Buenos Aires, onde deixou escapar uma vitória importante diante da Argentina - levou o gol de empate aos 48 da etapa final -, e quer usar o resultado da última partida para conseguir uma vitória.

O técnico da seleção equatoriana, Sixto Vizuete, deverá colocar o atacante Cristian Benítez no lugar do meia Patrício Urrutia para dar mais velocidade à equipe.

Por sua vez, a Colômbia terá de fazer mudanças forçadas em relação à equipe titular que empatou com o Peru em Lima. O zagueiro Cristian Zapata fraturou o maxilar, enquanto o lateral-esquerdo Estiven Vélez está com uma lesão na perna direita.

Mosquera substitui Zapata, enquanto Zúñiga e Elvis González disputam o lugar de Vélez. Os meias José Amaya e Freddy Grisales também podem entrar. "É possível que haja três ou quatro mudanças, mas confirmarei apenas no dia da partida", disse o técnico da Colômbia, Jorge Luis Pinto, após o treino de ontem na cidade colombiana de Rionegro.

"Vamos ao Equador para vencer," disse Pinto, que admitiu que sua preocupação é reforçar a defesa, tocando mais a bola.

Prováveis escalações:

Equador: Cevallos; Omar de Jesús, Hurtado, Espinoza e Isaac Mina; Castillo, Valencia, Ayoví e Guerrón; Benítez e Tenorio. Técnico: Sixto Vizuete.

Colômbia: Julio; Zuñiga, Mosquera, Moreno e Elvis González; Juan Carlos Escobar, Guarín, Amaya, Grisales e Macnelly Torres; Rodallega.

Árbitro: Héctor Baldassi (ARG), auxiliado por seus compatriotas Ricardo Casas e Hernán Maidana.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo