iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/06 - 21:49

Equador e Colômbia fazem choque da motivação
Empolgados pelos bons resultados no fim de semana, Equador e Colômbia se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h20 (de Brasília), no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador, pela sexta rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010

Gazeta Esportiva

Os equatorianos, que arrancaram empate por 1 a 1 com a Argentina, em Buenos Aires, somam quatro pontos e pretendem encostar no pelotão de frente, onde se encontram os colombianos, que roubaram a terceira posição do Brasil ao chegarem aos nove pontos com o mesmo 1 a 1, só que contra os peruanos, em Lima.

Sixto Vizuete, técnico do Equador, conversou com os jogadores sobre a importância de um triunfo em casa para que a rodada dupla de junho nas Eliminatórias seja perfeita. 'Se analisarmos que o Equador poderia ter vencido a Argentina não será uma rodada perfeita. Mas se ganharmos da Colômbia teremos feito quatro pontos nesses dois complicados compromissos e isso será o mais importante', disse Vizuete, que vai repetir a formação que empatou com os argentinos.

Pelo lado da Colômbia, o técnico Jorge Luis Pinto deverá fazer quatro alterações na equipe. O zagueiro Christian Zapata sequer permaneceu com o grupo e viajou para a Itália para se submeter a exames na Udinese a fim de verificar a gravidade de sua lesão na coxa direita, sofrida contra o Peru. Aquivaldo Mosquera será o substituto. Outro vetado pelo departamento médico é o lateral-direito Estiven Vélez, que também sofre de dores na perna direita. Camilo Zúñiga ganha o posto.

Outras duas modificações são de ordem tática e não foram confirmadas pelo treinador. No meio-de-campo Fabián Vargas e José Amaya disputam posição, enquanto no ataque a luta é entre Hugo Rodallega e Radamel Falcao García.

'As mudanças feitas na equipe têm como principal objetivo garantir a nossa vitória e a proximidade da classificação. Pelo que fez nas últimas Eliminatórias o Equador é nosso concorrente direto', disse Pinto.

FICHA TÉCNICA
EQUADOR X COLÔMBIA


Local: Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (Equador)
Data: 18 de junho de 2008 (quarta-feira)
Horário: 19h20 (de Brasília)
Árbitro: Héctor Baldassi (Argentina)
Assistentes: Ricardo Casas (Argentina) e Hernán Maidana (Argentina)

EQUADOR: Cevallos; Omar de Jesús, Hurtado, Espinoza e Mina; Segundo Castillo, Valencia, Urrutia e Ayoví; Guerrón e Tenorio
Técnico: Sixto Vizuete

COLÔMBIA: Agustín Julio; Bustos, Mosquera, Moreno e Zúñiga; Vargas (José Amaya), Sánchez, Guarín e Torres; Rodallega (Falcao García) e Perea
Técnico: Jorge Luis Pinto


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo