iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/06 - 19:21

Domenech assume culpa por falta de renovação na França
Raymond Domenech, técnico da França, admitiu que errou ao não promover uma renovação na seleção, que foi eliminada da Eurocopa de 2008 após a derrota por 2 a 0 para a Itália.

EFE

"Perdi a chance de preparar uma equipe para o futuro e para o próximo Mundial. Talvez a culpa seja minha, por falta de comunicação", admitiu.

O treinador não respondeu perguntas sobre seu futuro à frente da seleção. "Nunca faço comentários sobre este assunto, porque sempre penso no futuro da equipe", afirmou Domenech, que disse sentir orgulho de seus jogadores, apesar da eliminação precoce.

"Estou decepcionado pelo resultado, mas orgulhoso pelos meus jogadores, pela forma com que se comportaram após tudo que aconteceu. Acho que não se pode ter mais desgraças em uma partida como as que tivemos hoje", disse.

A França perdeu o meia Franck Ribery, lesionado, aos sete minutos do primeiro tempo. Aos 24, o lateral-esquerdo Eric Abidal foi expulso após cometer um pênalti no italiano Luca Toni. Quando o placar já estava 1 a 0 para os italianos, Di Natale bateu falta e contou com a "ajuda" de Thiery Henri, cujo desvio acabou com as possibilidades de defesa de Grégory Coupet, redundando no segundo gol italiano.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo