iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/06 - 10:40

Daniel Alves é confirmado como reforço do Barcelona
O lateral-direito brasileiro Daniel Alves, que estava no Sevilla, foi confirmado hoje como jogador do Barcelona para a próxima temporada.

EFE

O acerto tinha sido anunciado pelo próprio jogador na última terça diretamente da Granja Comary, em Teresópolis, onde a seleção brasileira se preparava às partidas com Paraguai e Argentina, pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2010.

Hoje, durante a apresentação de Josep Guardiola, o novo treinador do clube deixou escapar que o lateral realmente já está contratado ao ser perguntado sobre uma possível liberação à disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim.

"O Barcelona tem a obrigação de ceder seus jogadores, neste caso à Confederação Brasileira de Futebol, mas eu gostaria de ter todos o mais rápido possível", comentou.

Além de Daniel Alves, outro que deve desfalcar o clube em agosto é o argentino Lionel Messi, apontado pelo técnico como peça fundamental do novo projeto do clube.

Mesmo assim, ele não quer que o jogador se sinta pressionado: "Não é saudável para ele nem para o clube depositar todo este peso".

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo