iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/06 - 12:20

Beckenbauer afirma que Alemanha precisa melhorar se quiser bater Portugal
O ex-jogador alemão Franz Beckenbauer disse hoje que a Alemanha precisa mostrar um futebol melhor que o da vitória sobre a Áustria se quiser ter chances no confronto de quinta diante de Portugal, pelas quartas-de-final da Eurocopa.

EFE

"Nossa equipe deve crescer para conseguir a vaga nas semifinais.

O meio-campo sofreu com a falta de criatividade, mal criou jogadas", comentou o atual presidente do Bayern de Munique em artigo para o jornal "Bild".

Para vencer a equipe comandada pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari, a seleção tem de jogar como na vitória diante dos portugueses na disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo de 2006 - da qual Beckenbauer foi presidente do comitê organizador.

O ex-jogador também criticou a expulsão do técnico Joachim Löw e de Josef Hickersberger, à frente da seleção austríaca, por uma discussão com o quarto árbitro.

"Os dois técnicos só tentavam realizar seu trabalho de acordo com as regras", comentou Beckenbauer, que acredita que Löw não será punido e poderá ficar no banco.

Com um gol do meio-campo Michael Ballack no início do segundo tempo, a Alemanha superou a Áustria pelo placar mínimo e garantiu o segundo lugar do grupo B às quartas-de-final.

Além de tirarem o outro anfitrião do torneio - a Suíça caiu no grupo A -, os alemães se vingaram do chamado "Milagre de Córdoba", em referência à derrota para a Áustria por 3 a 2 na Copa do Mundo de 1978, na Argentina, que impediu a equipe de levar seu terceiro título mundial naquela edição. 

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo