iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/06 - 18:59

Anderson ganha vaga de Josué no meio-campo
A Seleção Brasileira fez, nesta terça-feira, o último treino antes da partida contra a Argentina. A atividade foi no Mineirão, logo os jogadores puderam aproveitar para fazer um reconhecimento do gramado.

Gazeta Esportiva

Dunga preferiu não fazer o tradicional treino coletivo, deixando ainda em aberto o time que entra em campo na quarta.

Os jogadores foram ovacionados por uma estridente platéia. Eram esperados 501 ônibus de toda a região metropolitana de Belo Horizonte trazendo alunos da rede pública de ensino. Ao longo da tarde, cerca de 12 mil estudantes passaram pelo estádio. Os mais festejados foram os atacantes Robinho, Adriano e Alexandre Pato.

O treino começou com um aquecimento recreativo, com os jogadores brincando em roda de ‘bobinho’. Em seguida, Dunga fez uma atividade de ataque contra defesa, com sete jogadores para cada lado, enquanto os demais atletas treinavam finalizações.

Nesta atividade, deu a entender que escalará o time com dois volantes de contenção – Gilberto Silva e Mineiro –, mantendo a linha defensiva que encarou o Paraguai.

Após algum tempo, passou a treinar jogadas aéreas, tanto faltas quanto escanteios, que foram decisivas na última partida. Diego ficou encarregado das cobranças e Robinho não participou desta atividade, pois continuou treinando finalizações.

Assim, o time titular, que estava na defesa, apareceu com Júlio Baptista e Adriano entre os titulares. O primeiro é uma ameaça à posição de Diego, enquanto o segundo tenta roubar a vaga de Luís Fabiano. Na vaga deixada por Josué no meio-campo, deve entrar Anderson.

O treino teve ainda uma atividade com o campo reduzido, que não valeu muito enquanto dica sobre o time titular. Os atletas não atuaram em suas posições, tanto que Alexandre Pato estava na defesa de um dos times, marcando o goleiro Doni.

Restam, portanto, duas dúvidas quanto à escalação de Dunga. O time não será diferente de Júlio César; Maicon, Juan, Lúcio e Gilberto; Gilberto Silva, Mineiro, Anderson e Diego (Júlio Baptista); Robinho e Luís Fabiano (Adriano).

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo