iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/06 - 14:39

Zagueiro Pepe lamenta derrota do Brasil nas Eliminatórias
O zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe disse hoje que ficou triste com a derrota de ontem do Brasil para o Paraguai nas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2010.

EFE

"Logicamente, fiquei chateado com a derrota do Brasil para o Paraguai, sobretudo porque tenho muitos amigos ali. Não posso dizer que não sinto nada pelo Brasil. Mas eu desenvolvi toda minha carreira esportiva na Europa e sou mais conhecido aqui", disse o jogador da seleção de Portugal.

"Estou muito feliz aqui. Nasci no Brasil, meus pais vivem lá, mas estou muito contente com a decisão que tomei. Os portugueses me acolheram muito bem e dou tudo por esta equipe", acrescentou.

Pepe é um dos destaques do time treinado pelo também brasileiro Luiz Felipe Scolari, mas disse que não pensa em ser eleito o melhor jogador da Eurocopa de 2008.

"Não penso nisso. Só quero ajudar Portugal a chegar o mais longe possível", disse o zagueiro, único da equipe a jogar as três partidas inteiras da primeira fase.

"Eu quero jogar sempre. Jogar todos os minutos não é uma desvantagem", explicou.

O zagueiro do Real Madrid minimizou as críticas ao desempenho de Portugal na derrota de ontem por 2 a 0 para a Suíça. Felipão poupou oito titulares na partida.

"Não estou de acordo com as críticas negativas que recebemos. A equipe jogou bem, teve chances de marcar e perdeu por detalhes, mas não por falta de qualidade. Acho que o objetivo era dar ritmo a quem estava há três semanas sem jogar", disse.

Como em todas as coletivas de imprensa da seleção portuguesa, os jornalistas fizeram perguntas sobre o atacante Cristiano Ronaldo.

Pepe negou que tenha falado com o jogador sobre o Real Madrid.

"Eu falo com Cristiano Ronaldo como amigo, mas não conversamos sobre o Real Madrid. Seria uma falta de respeito falar sobre isso", disse.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo