iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/06 - 16:39

Uruguai e Peru fazem jogo de desesperados pelas Eliminatórias à Copa
Uruguai e Peru se enfrentam amanhã no Estádio Centenário de Montevidéu, às 19h de Brasília, precisando melhorar seu desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2010, pois correm risco de começar a dizer adeus às esperanças de classificação.

EFE

MONTEVIDÉU (Uruguai) - Após cinco rodadas disputadas, o Uruguai aparece em sétimo lugar, com cinco pontos, enquanto a seleção peruana está em situação ainda pior: tem três e ocupa o nono posto, à frente apenas da lanterna Bolívia.

Apesar de jogarem em casa, os uruguaios chegam para a partida desanimados pela fraca atuação no empate em 1 a 1 do último sábado com a Venezuela, teoricamente um adversário mais fraco.

Se a pressão contra os venezuelanos já era grande, a situação piorou porque o Uruguai já desperdiçou a chance de conquistar quatro dos nove pontos disputados em casa (também empatou em 2 a 2 com o Chile). Um novo tropeço complicaria ainda mais a situação da equipe.

O técnico Oscar Tabárez disse que o elenco vem se recuperando da má atuação de sábado e quer que todos busquem a vitória para recuperar o rumo nas Eliminatórias: "A equipe não pode entrar em campo pensando nos dois pontos perdidos diante da Venezuela. Isso já passou, devemos olhar à frente e conseguir uma vitória que seja o início da recuperação", afirmou o treinador.

Para a partida, Tabárez conta com a volta do meia-atacante Cristian Rodríguez, que cumpria suspensão por acumulação de cartões amarelos.

Outra novidade deve ser a entrada do goleiro Castillo, titular do Botafogo, no lugar de Carini, que vem cometendo seguidas falhas com a camisa da seleção.

Para a seleção peruana, os três pontos são ainda mais importantes, já que a equipe ainda não venceu. Após o empate do último sábado em 1 a 1 com a Colômbia em Lima, a situação do técnico José del Solar ficou ainda mais complicada, e um novo tropeço pode representar sua demissão.

Apesar disso, o meia Nolberto Solano, capitão da seleção peruana, disse que os jogadores têm todas as condições de vencer o Uruguai.

"Devemos fazer o mesmo que a Venezuela: jogar com cautela, mas sem renunciar ao ataque e tentar surpreender a defesa uruguaia com jogadas rápidas", destacou Solano.

"A seleção uruguaia precisa de pontos tanto quando nós, mas essa urgência pode se voltar ao nosso favor se conseguirmos ficar sem gols", completou.

O técnico do Peru não poderá contar com o zagueiro Walter Vílchez, por acumulação de cartões amarelos, e seu lugar deve ser ocupado por Miguel Ángel Villalta.

O lateral-esquerdo Martín Hidalgo, do Internacional, está escalado entre os titulares, mas como último homem do meio-campo.

Prováveis escalações: Uruguai: Carini (Castillo); Pereira (Bruno Silva), Lugano, Godín e Cáceres; Pérez, Gargano e Rodríguez; Forlán, Abreu e Suárez.

Técnico: Oscar Tabárez.

Peru: Butrón; Prado, Rodríguez, Villalta e Vargas; Torres, Solano, Neyra e Hidalgo; Mariño e Guerrero. Técnico: José del Solar.

Árbitro: Pablo Pozo (CHI), auxiliado por seus compatriotas Patrício Basualto e Osvaldo Talamilla.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo