iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/06 - 20:46

Uefa volta atrás e garante Porto na Copa dos Campeões
A Uefa, órgão máximo do futebol europeu, voltou atrás e, nesta segunda-feira, confirmou a participação do Porto na próxima edição da Liga dos Campeões. A entidade chegou a declarar a exclusão do clube português da competição por este estar envolvido em esquemas de corrupção, mas a decisão foi alterada pelo fato do processo jurídico em Portugal não ter sido encerrado.

Gazeta Esportiva

A polêmica em torno do Porto se deve ao clube ter se envolvido em tentativas de compra de árbitros na temporada 2003/2004, época, aliás, que se sagrou campeão da Liga dos Campeões.

Por este motivo a equipe portuguesa enfrenta problemas judiciais, o que lhe impediria de estar no torneio continental, já que a Uefa não permite a participação de clubes envolvidos com corrupção em suas competições.

Contudo, nesta segunda-feira, a entidade européia confirmou a participação da equipe na Liga dos Campeões 2008/2009. Confira abaixo o comunicado da Uefa:

'Conforme comunicado na sexta-feira, dia 13 de Junho, o caso disciplinar relativo ao FC Porto e a sua participação na UEFA Champions League de 2008/09 foi anulado e devolvido ao Comitê de Controle e Disciplina da UEFA.

No entanto, na seqüência dos fundamentos escritos enviados pelo Comitê de Recursos da UEFA, é agora confirmado que o FC Porto foi admitido a participar na UEFA Champions League de 2008/09. Esta decisão deve-se essencialmente ao fato dos procedimentos legais em Portugal ainda não terem terminado'.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo