iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/06 - 12:29

Uefa anuncia troca do gramado de estádio que sediará semifinal da Eurocopa
A Uefa anunciou hoje que chegou a um acordo com a organização da Eurocopa para a substituição do gramado do estádio St. Jakob-Park, na cidade suíça da Basiléia e palco de uma das semifinais, por um novo, importado da Holanda

EFE


A medida se deve às intensas chuvas que caíram na cidade. Além de palco das três partidas da Suíça - uma das anfitriãs da Eurocopa, ao lado da Áustria -, o local ainda sediará duas partidas das quartas-de-final e uma das semifinais.

O primeiro jogo com o novo gramado será entre a seleção portuguesa, comandada pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari e primeira colocada da chave A, e o segundo colocado do grupo B (Alemanha, Áustria ou Polônia), na próxima quinta.

No sábado, a Holanda, que assegurou a ponta da chave C, pega o segundo do grupo D (Suécia ou Rússia). Já a semifinal será no dia 25.

De acordo com a Uefa, 180 litros de água caíram sobre o gramado na partida entre Suíça e Turquia da última quarta, mas a drenagem podia suportar apenas 100.

É a primeira vez isto é feito durante uma Eurocopa ou Mundial, mas a organização considerou esta a melhor medida - para replantá-lo, seriam necessárias seis semanas.

O piso antigo foi retirado ontem, após o jogo entre Suíça e Portugal, e os caminhões com as novas placas de grama começam a chegar hoje. O custo estimado é de aproximadamente 200.000 euros, segundo a Uefa.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo