iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/06 - 19:50

Seleção conta com apenas três 'brasileiros'
A atual Seleção Brasileira traz um número que é encarado com tristeza pelos mais saudosistas. Apenas três jogadores deste grupo defendem clube brasileiros e nenhum deles é titular.

Gazeta Esportiva

São o zagueiro Thiago Silva, do Fluminense, o lateral-esquerdo Kleber, do Santos, e o meio-campo Hernanes, do São Paulo.

O número preocupa se comparado com os de outros times históricos, inclusive alguns recentes. A Seleção campeã do mundo em 2002 tinha titulares que atuavam aqui. Era o caso de Marcos, do Palmeiras, Gilberto Silva, então no Atlético-MG, e Kléberson, que estava no Atlético-PR.

Um dos poucos representantes do nosso futebol em nossa própria seleção, Hernanes lamenta este fenômeno. “Eu acho que a Seleção Brasileira não pode nunca perder o contato com o povo brasileiro. Às vezes, os jogadores estão lá fora e os torcedores não conseguem acompanhar de perto”, comenta.

No entanto, ele afirma também que a presença de jogadores daqui só serve para formar uma identificação com o público. “Eu acho que a única coisa que pode acrescentar é isto. Qualidade todos têm, então é só esta proximidade com a torcida”, ressalva.

Para Kleber, a disparidade não significa uma preferência pelos exilados. “Quem está aqui no Brasil está procurando mostrar seu valor também. Assim como eu mostrei, tenho certeza de que outros vão ser convocados também”, opina o lateral.

Quanto à identificação, o jogador do Santos ressalta que o torcedor tem paixão pela Seleção Brasileira, independentemente de quem vista a camisa canarinho. “Todos os jogadores são queridos pela nação brasileira. Acho que o mais importante é todos os que forem entrar terem a cabeça tranqüila para jogar e fazer um bom futebol”, conclui.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo