iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/06 - 15:08

Patrício ignora concorrência e exalta história de Wilton Goiano
Desde janeiro, a camisa 2 da Portuguesa tem um dono incontestável: Patrício. O ex-lateral-direito do Grêmio só não é escalado por Vagner Benazzi por lesão ou suspensão.

Gazeta Esportiva

O veterano, no entanto, ganhou como concorrente Wilton Goiano, titular do time em 2007. O que não incomoda o novo ocupante do lado direito da defesa rubro-verde.

Aos 31 anos, Patrício participou de quatro jogos neste Campeonato Brasileiro e só não jogou quando esteve suspenso – Wilton, contratado para a competição, ficou com a vaga. “Não me sinto pressionado. Isso é uma decisão do Benazzi e vou continuar trabalhando”, minimizou o titular à GE.Net.

Mais do que um adversário na briga pela lateral, Patrício vê seu novo concorrente até com admiração. O ex-gremista exalta a participação de Wilton Goiano na campanha em que a Lusa subiu da Série B em 2007.

“O Wilton fez história aqui na Portuguesa. Eu também subi com o Grêmio e sei como é. Esse tipo de jogador tem que ser valorizado sempre”, pediu o jogador, titular no acesso do Grêmio em 2005.

Além do respeito pela trajetória, Patrício assegura que a disputa pela posição é sadia. “Agora que o Benazzi está me escolhendo, vou trabalhar para continuar. Mas quando ele escolher o Wilton, vou torcer para ele do mesmo jeito. Até porque ele é muito gente boa”, elogiou.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo