iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/06 - 11:50

Para Pepe, derrota do Brasil não tem significado
Em Portugal desde os 17 anos, quando trocou o Corinthians de Alagoas pela equipe B do Marítimo de Funchal, o zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe não se abala pela má fase da seleção brasileira, que vem de dois vexames seguidos, contra a Venezuela, em amistoso, e Paraguai, neste domingo, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Gazeta Esportiva

O defensor, que só ganhou certa notoriedade em seu país natal quando se transferiu do Porto para o Real Madrid, no início da última temporada, mostrou indiferença em relação ao Brasil quando questionado sobre o assunto em coletiva concedida após o treino de Portugal nesta segunda-feira.

“Para mim esta derrota do Brasil para o Paraguai não tem significado nenhum. Estou muito bem onde estou e fico triste apenas por alguns amigos que tenho na seleção brasileira”, afirmou.

“Tenho alguns familiares, meus pais ainda moram no Brasil, mas nem nas férias eu costumo ir para lá. Escolhi Portugal para retribuir com alegria ao carinho que recebi dos portugueses desde que cheguei. Tenho pessoas queridas no Brasil, gosto do país e da minha cidade (Maceió-AL), mas tenho certeza de que fiz a melhor opção”, completou Pepe.

Pepe não quis se estender no assunto Brasil e também mostrou desconforto quando questionado sobre Cristiano Ronaldo, seu colega de seleção que está na mira do Real Madrid. “Seria uma falta de respeito, não fala nada com ele sobre o Real aqui”, garantiu. O Manchester United foi à Fifa para reclamar do assédio dos espanhóis ao craque.

Sobre a expectativa para as quartas-de-final da Euro, o zagueiro afirmou que a derrota para a Suíça neste domingo, com um time misto, não atrapalhou Portugal. “Cada um sabe da responsabilidade que tem. Os que jogaram nos dois primeiros jogos e os que atuaram ontem (domingo) precisam estar igualmente preparados”, finalizou Pepe.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo