iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/06 - 09:48

Imprensa da Turquia exalta classificação às quartas da Eurocopa
Os jornais turcos tiveram como destaque nesta segunda-feira a classificação da seleção do país às quartas-de-final da Eurocopa, obtida com uma histórica virada de 3 a 2 diante da República Tcheca.

EFE

A importância da façanha pode ser vista pelo exagero em algumas manchetes: o "Milliyet" usou "Epopéia", enquanto o "Fotospor" estampou "Meu Deus, finalmente estamos em Viena!", em referência ao palco da partida pelas quartas.

De acordo com os jornais, o presidente da República, Abdullah Gül, e o primeiro-ministro, Recep Tayyip Erdogan, parabenizaram pessoalmente o treinador Fatih Terim. O resultado conseguiu acalmar os ânimos da torcida em relação ao seu trabalho, bastante criticado.

O "Sabah" teve como manchete "Bem-vindo Nihat", destacando a atuação do veterano atacante e capitão da seleção, que marcou os dois gols da virada em três minutos.

O otimismo não foi tão grande para o jornal esportivo "Fanatik", que lembrou as ausências certas do goleiro Volkan Demirel e do volante brasileiro naturalizado Mehmet Aurelio, suspensos, e as dúvidas dos zagueiros Gokhan Zan e Emre Gungor, lesionados.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo