iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/06 - 16:19

Guardiola será apresentado oficialmente amanhã como técnico do Barcelona
O ex-jogador Josep Guardiola será apresentado amanhã como novo treinador do Barcelona, após encerrar seu trabalho na filial do clube catalão.

EFE

BARCELONA (Espanha) - Guardiola não quis falar sobre o novo compromisso até o fim do campeonato espanhol da quarta divisão, que acabou com a promoção do clube para a terceira.

Com isso, só a partir de amanhã será possível saber a metodologia de trabalho do treinador e o futuro de jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Deco e Eto'o, outrora destaques do clube e que parecem estar de saída apesar de terem contrato em vigor.

O técnico também deverá falar sobre os novos reforços - entre eles o lateral-direito brasileiro Daniel Alves, do Sevilla - e o perfil dos jogadores que quer que façam parte do clube.

Guardiola, que assinou contrato por duas temporadas, comanda seu primeiro treino em 14 de julho. O time trabalhará uma semana com o novo técnico antes de realizar uma concentração de pré-temporada na Escócia, entre os dias 21 e 26, prévia à viagem pelos Estados Unidos, de 1º a 6 de agosto.

A estréia do clube em competições oficiais será em 12 ou 13 de agosto, no jogo de ida da terceira fase preliminar da Liga dos Campeões.

O cargo de Guardiola na filial do clube será ocupado pelo também ex-jogador Luis Enrique, que defendeu o próprio Barça e o Real Madrid. Outra novidade é que a equipe B voltará a ser chamada de Barcelona Atlètic.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo