iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/06 - 20:10

Goleiro Roger rescinde com Botafogo e encerra carreira
Nesta segunda-feira, em uma reunião com os dirigentes do Botafogo, o goleiro Roger, acertou sua rescisão de contrato com o clube carioca e anunciou o fim de sua carreira como atleta profissional. O jogador, de 35 anos, foi contratado pelo Botafogo em setembro de 2007 e seu contrato com o clube iria até o final de 2008.

Gazeta Esportiva

Contudo, com a constatação de que sua lesão no ombro era crônica, o que exigiria uma cirurgia, Roger decidiu por um ponto final em sua carreira.

Agora, Roger, presidente do Democrata de Cantagalo, região serrana do Rio de Janeiro, irá se dedicar à política, inicialmente como candidato a vereador nas eleições municipais deste ano em sua cidade.

“Vivo um momento diferente na minha vida. Ao mesmo tempo em que fico triste por ter que encerrar minha carreira, acredito que isso acontece na hora certa. Lamento não ter podido dar ao Botafogo tudo o que eu planejei devido a essa lesão no ombro. Porém, não tinha mais como lutar contra as dores”, afirmou Roger.

O goleiro, integrante da geração que revelou Djalminha, Paulo Nunes, Marcelinho Carioca, Júnior Baiano no Flamengo, começou profissionalmente em 1991 e ao longo da carreira passou por São Paulo, Vitória, Portuguesa, Santos e Botafogo, conquistando sete Campeonatos Estaduais (dois cariocas e cinco paulistas), um Campeonato Brasileiro, uma Taça Libertadores e um Campeonato Mundial de clubes.

Apesar da carreira vitoriosa dentro dos campos, Roger também ficou conhecido por uma polêmica fora dos gramados em 1999. O então goleiro do São Paulo, seguindo os passos de jogadores como Vampeta e Dinei, aceitou posar nu para uma revista voltada ao público gay, o que lhe rendeu problemas com Paulo César Carpegiani, técnico do tricolor paulista na época. Após a confusão, Roger acabou se transferindo para o Vitória.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo