iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/06 - 20:31

Garoto de 19 anos vive dia de rei na Cidade do Galo
Um jogador desconhecido até mesmo da própria torcida atleticana foi o grande nome da tarde desta segunda-feira na Cidade do Galo. Numa partida com jogadores renomados como Júlio Baptista e Alexandre Pato, Leandro Falcão foi quem roubou a cena.

Gazeta Esportiva

O garoto de 19 anos foi o autor do gol da vitória dos juniores do Atlético-MG sobre os reservas da Seleção Brasileira.

O jogo-treino teve dois tempos de 30 minutos. A equipe dos juniores do Galo era claramente inferior tecnicamente, mas jogou com empenho e personalidade, anulando a Seleção em vários momentos. Quando não conseguia marcar a jogada, contou com a falta de pontaria de Alexandre Pato, que perdeu as melhores oportunidades. No ataque, chegou ao gol após um escanteio.

Pela primeira vez na carreira, aqueles jovens atletas tiveram tantos holofotes voltados para eles. “Feliz pra caramba. A satisfação de estar jogando com a Seleção Brasileira, com grandes jogadores da Europa. Muito importante para mim, para a gente”, disse o zagueiro Leandro Falcão.

Mesmo estando claramente empolgado com o feito, o zagueiro, que marcou Adriano e Alexandre Pato, disse já ter assimilado a vitória. “A ficha já caiu, tranqüilo. A gente está no futebol é para isto mesmo”, comentou o jogador, que confessou jamais ter imaginado marcar contra a Seleção Brasileira.

Aliás, ainda na manhã desta segunda, nenhum daqueles atletas teria imaginado sequer entrar em campo junto com os ídolos. Eles foram avisados da atividade de última hora. “A gente treinou de manhã, chegou 11h30 foi almoçar e já estava indo embora. Aí veio a notícia de que a gente ia fazer um coletivo à tarde, aí eu esperei”, contou Leandro Falcão.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo