iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/06 - 17:46

Gallo espera equilíbrio, mas acredita em ascenção do Atlético-MG
O Atlético-MG comemora cem anos de sua fundação em 2008, e quer dar de presente para sua torcida pelo menos um título de expressão. No entanto, os resultados em campo não têm sido os esperados, e o Galo se viu sem as esperadas conquistas da temporada, na qual já deixou escapar o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil.

Gazeta Esportiva

No entanto, o clube voltou a se animar com suas chances no Campeonato Brasileiro. Na última rodada, a equipe do técnico Alexandre Gallo venceu o Ipatinga por 4 a 2 no Mineirão, e subiu da 12ª para a sétima colocação na tabela de classificação. Por isso, o próprio Gallo admite o entusiasmo com as possibilidades para o final do ano.

“Nosso sonho e objetivo é, sem dúvida, chegar na frente. O Atlético é uma equipe que tem uma camisa que busca sempre isso, tem uma torcida por trás que vai sempre buscar essa situação. Agora, precisamos primeiro nos equilibrar dentro da competição e, depois, dar um rumo à ela dentro do que a gente entende”, afirmou Gallo nesta segunda-feira.

Precavido, o treinador pediu ainda para que a torcida tenha calma a curto prazo. “Cheguei há apenas quatro jogos, nos quais obtivemos duas vitórias, um empate e uma derrota. A gente ainda busca essa melhora técnica até com as contratações que estão chegando. Porque, aí sim, a gente pode entender onde podemos chegar”, completou.

Em busca do equilíbrio esperado por seu técnico, o Galo vai ao Recife neste domingo, onde enfrentará o embalado Náutico no Estádio do Arruda. Os mineiros têm nove pontos – dois a menos que o Timbu, que ocupa o quarto lugar.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo