iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/06 - 14:10

Fluminense prega respeito contra LDU
Depois de ajudar o Fluminense a eliminar São Paulo e Boca Juniors, o zagueiro Luiz Alberto não espera facilidades contra a LDU, equipe que nunca conquistou a Copa Libertadores.

Gazeta Esportiva

O zagueiro prefere lembrar dos problemas que o Tricolor enfrentou contra os equatorianos na estréia da competição, quando empatou por 0 a 0 em Quito.

'Fizemos o nosso primeiro jogo da Libertadores lá, e a gente sabe o quanto foi difícil. A LDU não chegou na final à toa. Para mim, vai ser muito mais difícil do que foi contra o São Paulo e o Boca Juniors. Eles estão respeitando a gente, sabem da importância do Fluminense. E vão querer matar a final logo no primeiro jogo lá. Precisamos estar preparados', ressaltou Luiz.

Mesmo ciente de que o pensamento está mesmo voltado para a final da Libertadores, Renato Gaúcho admite um pequeno incômodo com a lanterna no Brasileiro. 'Infelizmente, esse é o preço que estamos pagando por estarmos na final da Libertadores. Se a gente pudesse transferir todos os jogos para depois da final, seria ótimo. Mas não podemos. Então, vamos continuar pagando esse preço', comentou o treinador.

STJD - Enquanto o pensamento das estrelas do Fluminense está voltada exclusivamente para o Brasileiro, o departamento jurídico tricolor terá trabalho nesta semana. Na quarta-feira, o meia Thiago Neves será julgado por sua expulsão contra o Grêmio. Por acertar uma cotovelada em um adversário, o jogador foi indiciado no artigo 254 (praticar jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), cuja pena é de dois a seis jogos de suspensão. Thiago já cumpriu uma partida de gancho contra o Santos.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo