iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/06 - 12:49

Finalistas do Mundial, Itália e França lutam por vaga nas quartas da Eurocopa
Finalistas da Copa do Mundo de 2006, Itália e França se enfrentarão amanhã, às 15h45 de Brasília, no estádio Letzigrund de Zurique, e lutam pela segunda vaga do grupo C às quartas-de-final da Eurocopa de 2008.

EFE

No entanto, italianos e franceses não dependem só do próprio resultado e precisam torcer pela Holanda, que enfrentará a Romênia em Berna, no mesmo horário.

Itália e França dividem a lanterna com um ponto, enquanto os romenos têm dois. A Holanda, com seis, já garantiu a vaga e a liderança.

As campanhas das equipes treinadas pelo italiano Roberto Donadoni e pelo francês Raymond Domenech são muito semelhantes. Ambas empataram com a Romênia e foram goleados pela Holanda.

O confronto de amanhã será uma reedição da final da Eurocopa de 2000, realizada na Bélgica e na Holanda. O jogo de Roterdã foi vencido pelos franceses por 2 a 1, com um gol de ouro marcado por David Trezeguet.

A partida em Zurique também terá caráter decisivo para o futuro dos técnicos. Domenech já vem respondendo perguntas sobre seu destino após o torneio, enquanto o contrato de Donadoni, que foi renovado recentemente, possui uma cláusula que permite o rompimento até dez dias após o fim de Eurocopa.

Em relação à escalação, o meia francês Franck Ribery disse que a equipe melhorou na segunda partida, mesmo com a goleada de 4 a 1 sofrida para a Holanda.

"Melhoramos nosso nível contra a Holanda, mas o resultado foi difícil. Agora espero que possamos ganhar da Itália e passar de fase", disse.

Para o jogo de amanhã, o zagueiro Thuram deverá começar no banco.

Assim, Eric Abidal pode ter a chance de iniciar a partida como titular e jogar ao lado de Gallas.

Na lateral direita, Lassana Diarra pode substituir Sagnol, enquanto no meio Domenech espera escalar Patrick Vieira, que se recupera de lesão.

Thiery Henry está confirmado no ataque, mas pode ganhar um companheiro. Karim Benzema pode entrar na vaga do meia Florent Malouda.

Pelo lado italiano, Donadoni comanda um time que não tem feito boas atuações. O técnico pode lançar mão do trio De Rossi, Gattuso e Ambrosini no meio-campo, enquanto Di Natale, Luca Toni e Cassano devem formar o ataque da equipe que vai tentar quebrar o tabu de 30 anos sem vitórias sobre a França em jogos oficiais.

Prováveis escalações: França: Coupet; Sagnol (Diarra), Gallas, Abidal e Evra; Vieira, Makelele Govou e Ribery; Benzema e Henry. Técnico Raymond Domenech.

Itália: Buffon; Zambrotta, Panucci, Chiellini e Grosso; Gattuso, De Rossi e Ambrosini; Cassano, Luca Toni e Di Natale. Técnico Roberto Donadoni Árbitro: Lubos Michel (ESL), auxiliado por seus compatriotas Roman Sly?ko Martin Balko. 

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo