iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/06 - 15:39

Donadoni: "Sabemos o que é preciso fazer para vencer a França"
Roberto Donadoni, técnico da Itália, mostrou otimismo em relação à partida de amanhã contra a França no estádio Letzigrund de Zurique, pelo grupo C da Eurocopa de 2008.

EFE

ZURIQUE (Suiça) - Para avançar às quartas-de-final, os italianos precisam vencer os franceses e torcer para a Romênia não derrotar a Holanda.

"Não pensamos em fazer as malas, mas apenas em jogar nas quartas-de-final. Sabemos o que é preciso fazer para vencer a França", disse.

Apenas quatro jogadores que participaram da final da Copa do Mundo de 2006 devem começar jogando amanhã contra a França, mas Donadoni negou que isto represente o fim de um ciclo na seleção.

"Os ciclos não acabam, os jogadores simplesmente ficam mais velhos. Eu não acho que seja o final de nada", afirmou Donadoni, que pediu concentração à equipe.

"Amanhã quero que jogadores estejam bem fisica e mentalmente, que joguem com muita concentração", disse.

O técnico ainda negou que o trio de atacantes formado por Antonio Cassano, Antonio Di Natale e Luca Toni possa desestabilizar o sistema defensivo da equipe.

"Seria arriscado se jogássemos com seis atacantes. É preciso buscar sempre o equilíbrio", disse o ex-técnico do Livorno.

Apesar de depender do resultado da partida entre Romênia e Holanda, Donadoni prefere se concentrar apenas nos franceses.

"Não devemos pensar na Holanda, esse jogo não depende de nós. Só temos que ficar concentrados na partida contra a França", concluiu.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo