iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/06 - 12:15

Cuca aproveita paralisação e retoma treinos na praia
Para deixar a zona do rebaixamento e se reabilitar no Brasileirão, a comissão técnica do Santos buscará nos jogadores um melhor condicionamento físico. Devido aos jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o time volta a jogar apenas no dia 22, domingo, contra o Goiás, na Vila Belmiro.

Gazeta Esportiva

Por isso, uma programação de treinamentos especial foi feita.

O Peixe irá retomar os treinos na praia, fato que deixou de acontecer em 2001, quando, na oportunidade, Geninho era o treinador da equipe. Agora com Cuca no comando, os trabalhos na faixa da areia e ao lado do mar irão voltar. No Botafogo, o técnico adotava o mesmo recurso para o preparo físico dos atletas.

“Eu gostava de treinar na praia no Rio de Janeiro. É um trabalho diferenciado, você sai do dia-a-dia, dá uma mudada no visual e faz um trabalho à longa distância, não fica correndo apenas em círculo”, declarou Cuca.

Desde o último sábado o elenco santista está concentrado no Hotel Recanto dos Alvinegros, no CT Rei Pelé e fazendo treinos sempre em três períodos. Somente nesta terça-feira à noite, o grupo fica liberado da concentração. No entanto, os jogadores se reapresentam novamente na tarde de quarta-feira, quando Cuca vai comandar treinos táticos.

“Estamos internando o pessoal aqui no CT para fazer um trabalho intensivo. Ainda não é o ideal pra mim, mas acredito que, com esses dias de treinamento, o time terá um pouco do meu estilo de jogo”, destacou o treinador. “Vou dar prioridade à parte física, já que, com jogo todo o domingo e quarta, não dá tempo”, concluiu.

Os treinos na praia acontecem nesta segunda e terça-feira. Já na sexta-feira, os trabalhos estão previstos para a Vila Belmiro.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo