iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/06 - 10:00

Confiante, Henry descarta revanche contra Itália
Autor do único gol da França na Eurocopa 2008, o atacante Thierry Henry crê que a sua seleção tem todas as condições de bater a Itália nesta terça-feira e ficar com a segunda vaga do grupo da morte do torneio. Les Bleus precisam vencer e ainda torcer para que a Romênia não bata a já classificada Holanda.

Gazeta Esportiva

'Esta geração optou sempre pelo caminho mais difícil', recordou o astro do Barcelona, ao site oficial da Euro. “Basta lembrar as dificuldades que tivemos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, num grupo com a Irlanda e a Suíça. Aconteceu o mesmo no Mundial da Alemanha e na qualificação para esta Euro. Esta equipe já sofreu muito”, acrescentou.

Depois de sofrer na fase de grupos, a França cresceu no último Mundial, caindo apenas diante da Itália nos pênaltis na decisão. Henry, porém, não vê clima de revanche, apesar de admitir que uma vitória sobre os italianos nesta terça-feira teria um gostinho especial.

'Temos de esquecer esse tipo de coisas (revanche) e concentrarmos apenas na tarefa que temos pela frente', alertou. “Há três selecções com chances de classificação e a incerteza vai durar até final. Sabemos que a Itália tem uma grande equipe, afinal são os campeões do mundo'.

Para Henry, a eliminação precoce dos franceses logo na primeira fase da Euro seria um vexame. “Vamos fazer tudo para evitar uma desilusão no final. Se perdermos, não precisaremos sequer saber o resultado de Holanda e Romênia. E, se isso acontecer, só nos resta fazer as malas e voltar para casa', encerrou.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo