iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/06 - 19:00

Com Fernandão, Paquetá vê 'ataque dos sonhos' no Al-Gharrafa
O atacante Fernandão deve chegar ao Catar para formar, ao lado do também brasileiro Araújo, o ataque dos sonhos do Al-Gharrafa, equipe dirigida pelo conterrâneo Marcos Paquetá. O treinador não escondeu a empolgação com a confirmação da chegada do ex-colorado.

Gazeta Esportiva

“Quando indiquei a contratação do Fernandão, levei em considereção a conduta profissional, as características como jogador e o fato de ele já ter mostrado bom entrosamento com o Araújo, quando atuaram juntos no Goiás”, revelou Paquetá, que levou a equipe à conquista do título do Campeonato Catariano na última temporada.

“Al Gharafa não ganhou apenas um grande atacante. Terá também um jogador que exerce liderança no grupo e formou um ataque dos sonhos de qualquer treinador, com o Araújo, que se movimenta pelos lados do campo, e uma referência na área adversária, com o Fernandão. Não tenho dúvidas de que nosso time será uma das principais forças do futebol árabe”, completou o comandante.

Jogando com Fernandão, Araújo levou o Goiás de volta para a elite do futebol nacional, para depois se tornar o principal artilheiro esmeraldino no Brasileirão de 2001 e 2002. No Catar, foi o artilheiro do nacional, batendo o recorde do argentino Batistuta ao marcar 27 gols na mesma temporada. Por isso, viu com bons olhos a chegada do antigo companheiro.

“Quando os dirigentes do Al Gharafa me ligaram do Qatar perguntando o que eu achava de sua contratação, falei que eles podiam fechar negócio sem pensar duas vezes. Os adversários terão uma preocupação a mais quando enfrentarem nosso time e espero tirar proveito disso. Quanto a viver no Qatar, acho que o Fernandão não terá problemas. Quando ele me ligou, falei que a estrutura do Al Gharafa é excelente e que o país recebe muito bem os brasileiros”, contou o matador.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo