iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/06 - 13:39

“Coincidência” nas vitórias do Verdão irrita Leandro
O Palmeiras não anda bem das pernas fora do Palestra Itália neste Campeonato Brasileiro, mas, para compensar, acumula 100% dos pontos disputados nos três jogos que realizou em seu estádio, com vitórias sobre Internacional, Atlético-PR e Cruzeiro.

Gazeta Esportiva

Uma coincidência acabou marcando a conquista dos nove pontos do Verdão em seus domínios e, quando levantada, acabou com o costumeiro bom humor do lateral-esquerdo Leandro: nos três confrontos vencidos pelo Palmeiras, ao menos um jogador do adversário acabou expulso de campo.

Contra o Inter, na verdade, foram dois: Edinho e Guiñazu. O fenômeno se repetiu contra o Atlético-PR, quando Alex Fraga deixou o campo mais cedo, e contra o Cruzeiro, com Thiago Martinelli levando o vermelho no lance que originou o primeiro gol do Palmeiras na goleada por 5 a 2.

Para Leandro, falar que o Palmeiras teve o trabalho facilitado pelas expulsões (como o próprio Luxemburgo admitiu), não é correto. “Para o Palmeiras é tudo mais difícil. Nós não temos culpa se os jogadores foram expulsos, pois trabalhamos forte para vencer. Foi mérito da equipe do Palmeiras”, rebateu o camisa seis.

Já o atacante Kléber, que “cavou” a expulsão de Alex Fraga contra o Atlético-PR, mas também acabou levando o vermelho no minuto final do duelo contra o Furacão, concordou com a análise de Luxemburgo logo após a vitória sobre o Cruzeiro e admitiu:

“As expulsões facilitam, com certeza, pois jogar contra o Palmeiras é sempre complicado, ainda mais com um a menos”, discursou, para, na seqüência, também destacar o mérito de seu time para conseguir desfalcar os rivais.

“Nossos atacantes têm méritos, pois sabem driblar e, às vezes, cavar uma expulsão. Se conseguirmos fazer isso sempre que der, é válido, pois ajuda bastante a nossa equipe dentro do jogo”, finalizou.

Leia também:
Luxemburgo credita vitória elástica à expulsão de Martinelli


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo