iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/06 - 19:49

Adaílton comemora recuperação e prepara retorno
Três meses e meio depois de ter passado por uma cirurgia para reconstituir os ligamentos cruzados do joelho esquerdo, o zagueiro Adaílton comemora a recuperação em tempo recorde. Agora, ele depende apenas da liberação do médico Joaquim Grava, que fez sua operação e trabalha atualmente no Corinthians, para voltar a jogar pelo Santos.

Agência Estado

"Vou pressionar doutor Grava para me liberar para jogar", disse Adaílton, após participar de duas baterias de treinamentos físicos com os demais jogadores do Santos. O seu último jogo foi contra o Guarani, dia 21 de fevereiro, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.

Apesar do otimismo, Adaílton ainda não marcou data para voltar a jogar. "Essa questão de estabelecer prazo é complicado. Prefiro dizer que estou me sentindo bem fisicamente e apto para jogar", comentou o zagueiro, sem esconder a alegria por ter encurtado em pelo menos três meses o tempo de recuperação em cirurgias como a que passou.

Para o preparador físico do Santos, Riva Carli, é normal a ansiedade de Adaílton para voltar. Mas ainda é preciso cautela. "Ele está motivado porque está sem dores e se sente como se nada tivesse acontecido com o seu joelho, mas, de nossa parte, é preciso tomar alguns cuidados", explicou.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo