iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/06 - 09:18

Uefa nega que Eurocopa de 2012 será realizada na Espanha
As autoridades da Uefa desmentiram no sábado rumores sobre a Espanha receber o campeonato da organização em 2012, substituindo a Polônia e a Ucrânia como sede por conta de problemas de infra-estrutura nos dois países.

Reuters

VIENA (Áustria) - A Polônia e a Ucrânia terão de enfrentar o desafio de melhorar as rodovias e ferrovias, além de modernizar os aeroportos e os hotéis. Apesar disso, a principal preocupação gira em torno do atraso na construção do Estádio Olímpico de Kiev.

Em janeiro, o presidente da Uefa, Michel Platini, disse que os próximos meses serão 'cruciais para evitar qualquer ponto crítico nos projetos de infra-estrutura pública e esportiva, a fim de protegera credibilidade global deste projeto europeu'.

Problemas com a construção do estádio de Kiev poderiam resultar na perda do direito da Ucrânia de receber os jogos do torneio, segundo uma autoridade da federação nacional de futebol do país a um veículo de imprensa local na quinta-feira.

Em uma reportagem do jornal espanhol ABC, no sábado, afirmava que Platini havia questionado se a Espanha estaria disposta a sediar o campeonato como suplente.

'Não sei nada sobre essa reunião', afirmou William Gallard, diretor de comunicação da Uefa, durante uma entrevista coletiva neste sábado.

'Há muitas histórias que giram em torno da Eurocopa 2012 e, como dissemos antes, nós enfrentaremos este assunto em julho, com a visita do nosso presidente.'

'Qualquer coisa que seja divulgada antes disso não possui fundamentos reais.'

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo