iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/06 - 15:08

Seleção só perdeu uma vez para o Paraguai em Eliminatórias
Se por um lado a histórica derrota para a Venezuela no amistoso disputado no último dia 6 de junho, em Boston, acendeu o sinal de alerta na seleção brasileira e jogou para os paraguaios um suposto favoritismo no encontro deste domingo, em Assunção, por outro o time do técnico Dunga conta com uma poderosa aliada para bater os líderes das Eliminatórias Sul-americanas: a matemática. Até este domingo, em 12 encontros realizados entre Brasil e Paraguai válidos por Eliminatórias para Copas do Mundo, a seleção canarinho venceu oito, empatou três e perdeu apenas uma vez.

Gazeta Esportiva

O único tropeço aconteceu nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, dia 18 de julho de 2000: 2 a 1, em Assunção.

Na história geral dos confrontos entre brasileiros e paraguaios, a supremacia da equipe pentacampeã é ainda maior. Foram 72 jogos, com 45 vitórias do Brasil, 17 empates e somente dez derrotas, com 163 gols a favor e apenas 58 contra.

O único quesito favorável aos paraguaios no retrospecto contra o Brasil é em relação aos jogos disputados em Assunção. A última vitória da seleção brasileira na casa do adversário aconteceu há quase 23 anos, dia 16 de junho de 1985, pelas Eliminatórias para a Copa do México: 2 a 0.

Desde então, no entanto, o Paraguai recebeu o Brasil em Assunção somente em mais duas oportunidades, vencendo por 2 a 1 em julho de 2000 e empatando sem gols em março de 2004.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo