iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/06 - 14:38

Por vaga, Beenhakker pede escalação de sogra de técnico croata
Com apenas um ponto em duas partidas, a Polônia depende do resultado do confronto contra a classificada Croácia para brigar por uma vaga nas quartas-de-final da Eurocopa. Os dois times se enfrentam nesta segunda-feira, às 15h45 (horário de Brasília), na cidade austríaca de Klagenfurt.

Gazeta Esportiva

Ao mesmo tempo, em Viena, Áustria e Alemanha medem forças pelo Grupo B (o mesmo do duelo entre poloneses e croatas) para brigarem também pela vaga restante na chave. A Alemanha depende de um empate, enquanto os anfitriões da Euro precisam da vitória – de preferência por uma boa margem de gols.

O duelo interessa à Polônia, que torce por uma vitória magra da Áustria. Desta forma, precisaria ‘apenas’ vencer a Croácia por uma goleada para passar para as quartas-de-final. Ciente das dificuldades que deve ter para colocar os poloneses entre as oito melhores seleções do continente, o técnico Leo Beenhakker espera que os croatas possam dar uma ajudinha no confronto entre as duas equipes.

“Talvez eu possa telefonar para meu velho amigo Slaven Bilic (técnico da Croácia) e pedir para ele que escale sua sogra como centro-avante contra a Polônia”, brincou o holandês. “Fora isso, não posso fazer muita coisa. Tudo o que podemos fazer é tentar vencer nosso jogo”, completou.

Brincadeira à parte, o pouco otimista Beenhakker admitiu precisar de uma combinação quase milagrosa de resultados para pensar em chances de vaga. “Estamos no aguardo, e sabemos disso”, disse o treinador. “O jogo entre Alemanha e Áustria não está em nossas mãos. Temos apenas o resultado de nosso jogo, e estamos concentrados nisso”, completou.

O técnico da Croácia, no entanto, não deu muitas esperanças à Beenhakker. “Bem, sou divorciado”, disse Slaven Bilic, que não deixou de elogiar os poloneses. “Eles têm uma chance e têm um time. Então não precisam de minha sogra.”

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo