iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/06 - 15:03

Lippi pode retornar à seleção da Itália, diz jornal
A trajetória de Roberto Donadoni como técnico da Itália pode estar próxima do final. Segundo o jornal esportivo italiano Gazzetta dello Sport , a Federação Italiana de Futebol (FIGC) já teria tudo pronto para trazer Marcello Lippi, campeão mundial com a Azzurra em 2006, de volta ao cargo.

Gazeta Esportiva

De acordo com o periódico, o retorno de Lippi estaria condicionado a uma eliminação prematura da Itália na Eurocopa de 2008, disputada na Áustria e na Suíça. Lanterna do Grupo C com um ponto em dois jogos, a seleção italiana depende de uma vitória sobre a França e de uma derrota da Romênia para a Holanda na última rodada da chave para se classificar para as quartas-de-final.

Bastante criticado na função, Donadoni teria discutido sua renovação de contrato até 2010. No entanto, a FIGC contaria com um acerto nas bases do acordo para o retorno de Lippi, que também teria demonstrado interesse em reatar seu compromisso com a seleção tetracampeã.

Ainda segundo o jornal italiano, boa parte da comissão técnica do novo treinador já está pronta, para o caso de a Itália não avançar às quartas-de-final da Euro: o ex-goleiro Angelo Peruzzi virá para auxiliar o treinador, ao lado de Narciso Pezzotti, Ciro Ferrara, Ivano Bordon e do médico Enrico Castelacci.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo