iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/06 - 20:39

Líderes vencem nas Eliminatórias Asiáticas
O predomínio dos líderes dos grupos marcou a rodada deste domingo das Eliminatórias Asiáticas da Copa do Mundo-2010. Austrália, Coréia do Sul e Uzbequistão venceram e seguem na ponta dos grupos 1, 3 e 4, respectivamente.

Gazeta Esportiva

Já o Bahrein ficou no empate, mas continua em primeiro no grupo 2.

A Austrália foi até o Qatar para fazer o duelo dos líderes e venceu os donos da casa por 3 a 1, deixando-os para trás na tabela. Emerton abriu o placar aos 17 minutos de jogo e ampliou, aos 11 do segundo tempo. Kewell fez o terceiro, aos 29 e Khalfan descontou, no último minuto da partida. Desta forma, os australianos chegam aos 10 pontos em cinco jogos.

Já o Bahrein acabou tropeçando em seus domínios, diante do Omã, ficando no empate em 1 a 1. Aaish fez o primeiro para o líder do grupo 2, aos 41 minutos do primeiro tempo, mas Ajmi impediu a derrota dos visitantes e deixou tudo igual, aos 27 da etapa final. Com 11 pontos, o Bahrein continua isolado na ponta da tabela

A Coréia do Sul deixou para definir no final a vitória por 3 a 1 sobre o Turcomenistão. Cho abriu o placar aos 14 minutos de jogo e os coreanos lideraram até os 35 do segundo tempo, quando Ovekov, de pênalti, empatou. Cinco minutos mais tarde, Kim colocou novamente os visitantes na frente e ampliou a vantagem aos 44, em cobrança de penalidade.

Fechando a rodada deste domingo pelas Eliminatórias Asiáticas, o Uzbequistão atropelou o Líbano, fazendo 3 a 0, com gols na etapa final. Ahmedov fez os dois primeiros, aos 5 e 18 minutos, antes de Djeparov dar números finais ao confronto. Os vencedores lideram o grupo 4 com 15 pontos e 100% de aproveitamento.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo