iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/06 - 16:17

Já classificada, Croácia deve poupar titulares contra Polônia na Eurocopa
Com classificação garantida para as quartas-de-final da Eurocopa, a Croácia enfrenta a Polônia nesta segunda-feira às 15h45 de Brasília, no estádio Wörthersee de Klagenfurt.

EFE

Por outro lado, os poloneses vão entrar em campo em busca da segunda vaga do grupo B para a próxima fase.

Os croatas, que venceram suas duas primeiras partidas no torneio, contra Áustria (1 a 0) e Alemanha (2 a 1), deverão entrar em campo com seis reservas, poupando jogadores pendurados com cartões amarelos ou lesionados.

"Não somos loucos para correr riscos, embora isso não signifique que não jogaremos o que sabemos", justificou o técnico Slaven Bilic, que desmentiu as insinuações de que os croatas não se empenhariam na partida, afirmando que cada jogo por seu país é "muito importante" para seus jogadores.

As mudanças serão feitas principalmente na defesa, onde Dario Simic, Hrvoje Vejic e Dario Knezevic ganham uma chance. No meio, jogarão Jerko Leko e Ognjen Vukojevic. Ivan Klasnic será a novidade no ataque.

Ficam de fora os meias Luka Modric e Darijo Srna, além do atacante Ivica Olic, autores dos gols croatas até agora na competição.

Já a Polônia enfrentará os croatas dependendo do resultado da partida entre Áustria e Alemanha.

Se vencerem, os poloneses precisam que os austríacos também vençam, mas por uma diferença menor de gols do que sua vitória sobre os croatas.

Para o zagueiro Michal Zewlakow, a Polônia precisa de uma "intervenção divina" para se classificar no torneio, do qual participam pela primeira vez.

"Temos que dirigir nossos esforços para o que está em nossas mãos, já que a outra partida não está", disse o técnico Leo Beenhakker, que afirmou que seus jogadores já estão recuperados da decepção do empate contra a Áustria, quando os poloneses sofreram um gol de pênalti, nos acréscimos do segundo tempo.

Beenhakker pretende alterar novamente a equipe, depois que as três modificações realizadas para a partida contra a Áustria não deram o resultado esperado.

Prováveis escalações: Polônia: Boruc; Golanski, Zewlakow, Bak e Wasilewski; Dudka, Lewandowski, Krzynowek, Lobodzinski e Roger Guerreiro; Smolarek.

Técnico: Leo Beenhakker.

Croácia: Pletikosa; Simic, Vejic, Knezevic e Pranjic; Leko, Niko Kovac, Vukojevic e Rakitic; Petric e Klasnic. Técnico: Slaven Bilic.

Árbitro: Kyros Vassaras (GRE), auxiliados por seus compatriotas Dimitris Bozatzidis e Dimitris Saraidaris.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo