iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/06 - 13:58

Itália espera que sorte na Eurocopa mude contra a França
A campeã do mundo Itália espera que a má sorte que afetou o time na Euro 2008 até agora mude na terça-feira na partida diante da França.

Reuters

Os campeões mundiais sentiram o empate em 1 x 1 com a Romênia, quando um gol de Luca Toni foi indevidamente anulado por impedimento e o árbitro Tom Henning Ovrebo deu um pênalti no final da partida a favor dos romenos, defendido por Gianluigi Buffon para manter a Itália viva na competição.

Um gol duvidoso de Ruud van Nistelrooy abriu o placar para a Holanda derrotar a Itália por 3 x 0, em seu primeiro jogo do grupo, quando a defesa da Itália ficou exposta com a ausência do capitão Fabio Cannavaro, que desfalca a equipe por causa de uma contusão.

Apesar de seus infortúnios, a Itália ainda pode se classificar para a próxima fase, dependendo do resultado da partida entre Romênia, que tem dois pontos, e a já classificada Holanda.

'Até agora, nos sentimos sem sorte por causa dos árbitros contra Holanda e Romênia. Espero que os erros contra a gente tenham acabado', disse o defensor Giorgio Chiellini aos repórteres.

O árbitro eslovaco Lubos Michel comandará o jogo de terça-feira, que repete a final da Copa do Mundo de 2006, escolha que fez Buffon sentir que a sorte do time pode mudar.

'Essa escolha nos dá alguma garantia. Nós merecemos um árbitro de respeito num jogo decisivo', declarou o goleiro durante a coletiva de imprensa.

Entretanto, a Itália sabe que a maior parte da culpa é sua por ter apenas um ponto até o momento.

O time de Roberto Donadoni mereceu perder diante de uma exuberante Holanda e, embora tenha criado mais chances diante da Romênia, estava longe de apresentar seu melhor futebol em seus ataques desesperados.

'Nós não podemos nos esconder atrás (das decisões dos árbitros). Precisamos jogar a partida de nossa vida contra a França', acrescentou Buffon, que se prepara para o jogo em Zurique.

'A França, como nós, está surpresa também ter um ponto depois de dois jogos. Mas foram apenas dois jogos. Todos nós sabemos as qualidades de meus companheiros de time.'

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo