iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/06 - 18:29

Felipão defende escalação de reservas contra Suíça
Portugal despediu-se da primeira fase da Eurocopa de 2008 com uma derrota para a já eliminada Suíça. O tropeço deste domingo, no entanto, não tirou a primeira colocação dos lusitanos no Grupo A da competição, que terminou com a Turquia em segundo lugar.

Gazeta Esportiva

Com o primeiro lugar garantido, o técnico Luiz Felipe Scolari não se incomodou com a derrota. Felipão reconheceu que a opção por escalar um time formado majoritariamente por reservas prejudicou o desempenho em campo, mas garante que a opção de colocar jogadores titulares em campo poderia ser ainda pior.

“Corremos muitos riscos ao colocar três, quatro, cinco jogadores que vinham jogando”, disse Felipão, que manteve Ricardo, Pepe e Paulo Ferreira após a vitória por 3 a 1 contra a República Tcheca na segunda rodada. Fernando Meira, João Moutinho, Ricardo Quaresma também foram utilizados nos dois jogos, mas saindo do banco em pelo menos um deles.

O treinador garantiu ainda que não terá problemas com o time titular para a partida das quartas-de-final, seja ela contra Alemanha, Áustria ou Polônia. “Não sabemos quem será nosso adversário, e vamos descobrir só amanhã (segunda-feira). Mas temos a equipe toda à disposição”, disse.

Felipão, porém, garante que a missão da primeira fase foi cumprida. “Nós tínhamos que ganhar os dois primeiros jogos”, afirmou.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo