iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/06 - 14:57

Buffon quer enfrentar Holanda nas semifinais da Eurocopa
O goleiro Gianluigi Buffon se mostrou confiante na classificação da Itália às quartas-de-final da Eurocopa e sonha em vingar a derrota de 3 a 0 para os holandeses na estréia do grupo C da competição.

EFE

O camisa 1 da seleção ironizou ao dizer por que a Holanda deveria se interessar em vencer os romenos mesmo já estando classificada.

"Acho que a Holanda gostaria de enfrentar a Itália ou a França, depois da forma como nos venceram nos primeiros jogos. Eu também quero enfrentar a Holanda nas semifinais, para igualar o marcador", disse.

O goleiro do Juventus, que manteve a seleção na briga pela vaga às quartas ao defender pênalti do atacante romeno Adrian Mutu, afirmou que, de qualquer forma, a Itália tem de se concentrar em derrotar a França "sem fazer mais cálculos".

Para ele, a Itália vive melhor momento que a França, mas acredita que isso conta pouco neste jogo "porque é como uma final".

Buffon, que criticou a equipe depois do jogo contra a Holanda ao dizer que era a pior Itália dos últimos 12 anos, afirma que, no final, vão agradecê-lo por isso.

"Tenho certeza de que, no final, os italianos vão agradecer", comentou o goleiro, que vê em seus companheiros o "espírito do Mundial" e afirmou não estar arrependido do que disse.

"Na realidade, sinto-me orgulhoso", afirmou. EFE rd/rb/dp

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo