iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/06 - 14:13

Botafogo perde Diguinho para enfrentar Portuguesa
O técnico do Botafogo, Geninho, terá um importante desfalque para a partida do próximo sábado contra a Portuguesa, às 18h20 (horário de Brasília), no Engenhão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Diguinho recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota de sábado por 2 a 1 para o Internacional, em Porto Alegre, e terá que cumprir suspensão.

Gazeta Esportiva

Diguinho deverá ser substituído por Carlos Alberto, que volta exatamente após cumprir suspensão. Aliás, esse não será o único reforço de Geninho para pegar a Lusa. O goleiro Castillo, que está servindo à seleção do Uruguai, o lateral-esquerdo Triguinho e o atacante Jorge Henrique, que se recuperam de dores musculares, deverão estar à disposição.

Jorge Henrique é considerado titular absoluto, e com isso fica uma dúvida no ataque: Wellington Paulista não vem jogando bem e amarga um jejum de mais de um mês sem marcar, enquanto Vanderlei foi muito elogiado pelo técnico em sua estréia contra o Inter. Triguinho terá que disputar posição com Luciano Almeida, que se recupera de dores no tornozelo direito.

Édson será mantido na zaga pois André Luis segue cumprindo pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa dos tumultos que se envolveu na derrota de 3 a 0 para o Náutico. Com isso um esboço do time para enfrentar a Portuguesa seria o seguinte: Castillo; Alessandro, Renato Silva, Édson e Luciano Almeida (Triguinho); Leandro Guerreiro, Túlio, Lucio Flavio e Carlos Alberto; Jorge Henrique e Wellington Paulista (Vanderlei). O elenco ganhou folga neste domingo e a reapresentação acontecerá na segunda-feira.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo