iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/06 - 12:28

Após fiasco, Nikopolidis e Antzas anunciam despedida da Grécia
O goleiro Antonis Nikopolidis e o zagueiro Paraskevas Antzas anunciaram neste domingo que não jogarão mais pela seleção da Grécia após o fiasco da campanha na Eurocopa deste ano. A partida de quarta-feira, contra a Espanha, pela última rodada do torneio, deve ser a última dos dois com a camisa da seleção.

Gazeta Esportiva

Atual campeã do torneio, a Grécia está eliminada já na primeira fase.

Nikopolidis, de 37 anos, goleiro do Olympiacos, jogou as seis partidas da Eurocopa 2004, em Portugal, na qual a Grécia surpreendeu ao conquistar o título do torneio. O veterano goleiro, que defendeu pó 89 vezes a seleção, fez o anúncio de sua despedida na manhã deste domingo, em Salzburgo.

“A decisão já estava tomada. Estou muito orgulhoso e feliz por ter defendido a seleção durante todo este tempo. Peço aos jovens jogadores gregos que se concentrem dar o melhor de si pelo país, mas que não se sintam obrigados a repetir o sucesso de 2004. Que eles venham à seleção porque amam seu país e queiram defendê-lo”, disse Nikopolidis.

Antzas, que fará 32 anos em agosto deste ano, também jogará sua última partida pela seleção de seu país contra a Espanha. O zagueiro, companheiro de Nikopolidis no Olympiacos, não jogou na derrota contra a Rússia, mas esteve na partida contra a Suécia. Antzas já atuou com a seleção da Grécia em 25 ocasiões.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo