iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/06 - 20:29

Alemanha quer reação contra mais uma anfitriã em risco
Tentando evitar o vexame histórico que seria a eliminação na primeira fase da Eurocopa, a Alemanha entra em campo nesta segunda-feira, às 15h45 (de Brasília), para enfrentar a anfitriã Áustria no Estádio Ernst Happel, em Viena, pela última rodada do Grupo B.

Gazeta Esportiva

Após a derrota de 2 a 1 para a Croácia, que se classificou por antecipação, os alemães ficaram com três pontos e dependem de um triunfo para se classificarem.

Se empatarem, ficam com a segunda vaga por levarem a melhor no saldo de gols. A Polônia, que encara os croatas em partida que será disputada no mesmo horário, ainda sonha com a vaga, mas precisa golear e torcer pela Áustria para seguir na Euro.

A Áustria tenta evitar a eliminação na primeira fase, pois se isso acontecer a Eurocopa não terá mais anfitriões, já que a Suíça caiu no Grupo A. Serve de motivação aos austríacos o feito da Copa do Mundo de 1978, disputada na Argentina, onde eles bateram a Alemanha por 3 a 2, gerando a eliminação dos rivais. O atual técnico da Áustria, Josef Hickersberger, era jogador daquele time que entrou para a história da Áustria.

“Seria muito bonito conseguir um triunfo como esse na nossa casa e eliminar a Alemanha, que é um gigante do futebol mundial. Sei que nos empenhando podemos sonhar com isso”, afirmou Josef Hickersberger, que não contará com o zagueiro Prodl, suspenso.

Pelo lado da Alemanha a principal esperança do técnico Joachim Löw na vitória está justamente no mau resultado diante dos croatas. “Fomos muito mal naquela partida e merecemos a derrota. Não acredito que a gente vá jogar tão mal novamente e o grupo está focado nesta classificação”, disse Löw.

O meia Schweinsteiger, expulso contra a Croácia, e Jansen, lesionado, fica de fora. Já o atacante Lukas Podolski, que sofreu com dores na coxa direita, se recuperou da contusão e vai para o jogo decisivo.

FICHA TÉCNICA

ÁUSTRIA X ALEMANHA

Local: Estádio Ernst Happel, em Viena (Áustria)

Data: 16 de junho de 2008, segunda-feira

Horário: 15h45 (de Brasília)

Árbitro: Manuel Enrique Mejuto González (Espanha)

ÁUSTRIA: Macho, Garics, Stranzl, Pogatetz e Fuchs; Aufhauser, Ivanschitz, Leitgeb e Korkmaz; Linz e Harnik

Técnico: Josef Hickersberger

ALEMANHA: Lehmann, Fritz, Mertesacker, Metzelder, Lahm; Borowski, Ballack, Frings e Hitzlsperger; Klose e Podolski
Técnico: Joachim Löw


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo