iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/06 - 19:37

A equipe não se entregou, diz técnico turco
Fatih Terim, técnico da Turquia, disse que ficou feliz com sua equipe, que chegou a estar perdendo por 2 a 0 para a República Tcheca, mas virou no final e garantiu uma vaga nas quartas-de-final da Eurocopa de 2008.

EFE

"Estou feliz porque a equipe não se entregou. Eu sou assim, nunca me rendo. Você nunca pode achar que a partida está perdida. É preciso lutar até o último minuto, mesmo se estiver perdendo por 4 a 0", disse Terim, que se definiu como "uma pessoa que nunca perde a esperança".

Em relação à expulsão do goleiro Volkan Demirel nos acréscimos do segundo tempo, Terim disse que não entendeu o lance, mas concordou com a decisão do árbitro.

"Não é muito apropriado fazer aquilo quando você está vencendo por 3 a 2. Não sei exatamente o que aconteceu, mas não foi correto.

Demirel deveria ter se controlado", disse o técnico, referindo-se à agressão ao atacante tcheco Jan Koller.

Já o atacante turco Nihat, que marcou duas vezes na partida de hoje, disse que "o primeiro gol foi fundamental para a virada".

Para Nihat, uma partida como a de hoje é rara em torneios como a Eurocopa.

"Jogos assim são raros em torneios como a Eurocopa, em que você chega a estar perdendo por 2 a 0, mas vira para 3 a 2", disse. EFE mh/plc

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo