iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/06 - 20:34

Vasco vacila e cede empate ao Náutico
Num jogo fraco tecnicamente o Vasco arrancou empate por 1 a 1 com o Náutico na noite deste sábado no estádio Arruda, em Recife (PE), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Edmundo abriu o placar para os vascaínos, mas Wellington assegurou o empate.

Gazeta Esportiva

Com este resultado o Cruzmaltino chegou aos oito pontos, três a menos que o Timbu, que permaneceu na zona de classificação para a Copa Libertadores.

A partida não foi realizada nos Aflitos porque o estádio do Náutico está interditado pela CBF pelos incidentes acontecidos no triunfo por 3 a 0 sobre o Botafogo, no último dia 1 de junho.

O primeiro tempo foi sofrível. As duas equipes apresentaram uma enorme deficiência no setor de criatividade, ignoraram as laterais, exagerando nas jogadas pelo meio, e, com isso, as defesas tiveram o trabalho facilitado. O primeiro lance mais atrativo foi aos sete minutos, quando Ruy lançou Felipe, mas o goleiro Tiago saiu do gol e impediu a conclusão do lance.

Com o ligação diretamente da defesa para o ataque, o Vasco só assustava em lances de bola parada, como aos 18 minutos, quando Edmundo cobrou falta sobre o gol. Sem criar jogadas de perigo, os vascaínos abusavam de chutes de longa distância, como um de Leandro Amaral, aos 26 minutos, que fez a bola passar à esquerda do goleiro Eduardo.

No primeiro lance de real perigo, aos 37, Vinícius cobrou escanteio, Leandro Amaral chutou e Eduardo defendeu antes que Edmundo concluísse. A resposta do Náutico veio cinco minutos depois, num chute cruzado de Felipe para fora. Aos 47 minutos após cruzamento na área, Vagner ajeitou e Felipe, com um chute cruzado, acertou a trave vascaína.

O panorama mudou no segundo tempo, onde se viu muita correria e disposição em campo, além de jogadas mais trabalhadas. O primeiro lance de real perigo aconteceu aos oito minutos, quando Edmundo tabelou com Leandro Amaral, que recebeu livre na área, mas chutou para fora. Aos 13 o Náutico respondeu. Ruy cruzou e Wellington, livre de marcação, escorou sobre o gol.

Aos 23 minutos o Vasco abriu o placar. Beto puxou contra-ataque e lançou Madson. O vascaíno chutou cruzado, Jean escorou, o goleiro deu rebote e Edmundo, de carrinho, dividiu com a zaga e mandou para o fundo da rede.

Com a desvantagem o Náutico se lançou ao ataque e quase empatou dois minutos depois. Wellington chutou da entrada da área sobre o gol. Aos 26, após cobrança de escanteio, a bola sobrou na área para Ruy, que chutou, a bola desviou em Eduardo Luiz e foi para fora. De tanto insistir o Náutico empatou aos 28 minutos. Geraldo cruzou e Wellington acertou uma bela bicicleta para recolocar a igualdade no marcador.

A partir daí o jogo ficou aberto. Aos 31 minutos o Vasco perdeu grande chance. Leandro Amaral recebeu no meio da zaga e chutou, mas Eduardo fez grande defesa. Dois minutos depois Edmundo cobrou falta sobre o gol. Em outra cobrança de falta, aos 41 minutos, Edmundo forçou grande defesa do goleiro, que garantiu o empate.

As duas equipes voltam a jogar no próximo domingo. O Náutico recebe o Atlético-MG, em Recife (PE), às 18h20min(de Brasília). Um pouco antes, às 16h(de Brasília), o Vasco encara o Palmeiras, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

 

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 1 X 1 VASCO

Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Data: 14 de junho de 2008, sábado
Horário: 18h20 (de Brasília)
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Assistentes: Marrubson Freitas (DF) e Fabrício Vilarinho (GO)
Público: 20.655 pagantes
Cartões amarelos: Neguete e Geraldo (Náutico) e Pablo e Vinícius (Vasco)

Gols:
NÁUTICO: Wellington, aos 28 minutos do segundo tempo
VASCO: Edmundo, aos 23 minutos do segundo tempo

NÁUTICO: Eduardo, Vagner, Negrete (Élton) e Everaldo; Ruy, Ticão (Kuki), Alceu (Radamés), Geraldo e Itaqui; Felipe e Wellington
Técnico: Leandro Machado

VASCO: Tiago, Eduardo Luiz, Rodrigo Antônio e Anderson; Wagner Diniz, Jonílson, Pablo (Beto), Vinícius (Jean) e Madson (Victor); Leandro Amaral e Edmundo
Técnico: Antônio Lopes


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo