iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/06 - 19:15

Van Bronckhorst prevê final entre Holanda e Portugal na Eurocopa
O lateral-esquerdo holandês Giovanni van Bronckhorst prevê uma final da Eurocopa entre a seleção de seu país e Portugal, mas também incluiu a Espanha entre seus favoritos ao título no torneio continental.

EFE

BERNA (Suiça) - "As três equipes estão jogando muito bem, mas espero que a final seja entre Holanda e Portugal", disse o jogador, já que prevê que holandeses e espanhóis se encontrarão em uma das semifinais se as previsões se cumprirem.

Em todo caso, o lateral demonstra sinceridade ao admitir que "ninguém teria apostado" que a Holanda vencesse, e principalmente por goleada, suas duas primeiras partidas, contra Itália e França.

Depois de passar por Glasgow Rangers, Arsenal e Barcelona, Van Bronckhorst voltou na última temporada ao Feyenoord, de Roterdã, cidade onde nasceu, e vive um bom momento na carreira.

"Estou muito feliz com minha contribuição para a equipe", disse o lateral, que também pode atuar como meia segundo as exigências da partida.

"É incrível ter seis pontos e já ter marcado sete gols nestas duas partidas", disse o jogador, de 33 anos e há 12 na seleção holandesa.

Com a classificação assegurada, apesar de ainda faltar a partida contra os romenos, Van Bronckhorst disse que os holandeses ganham em confiança.

"Foi muito importante para nós, porque este grupo é muito difícil. Depois de dois jogos já estamos classificados, e isso é o melhor que nos poderia acontecer", afirmou.

Contra a França, no entanto, o lateral admitiu que os adversários tiveram suas chances. "Foi um jogo de dois tempos distintos. No primeiro, estivemos melhor. No segundo eles atacaram mais, mas com os jogadores que temos lá na frente conseguimos causar muitos problemas", apontou.

"Nossa equipe está sempre pronta a resolver e foi muito importante ter marcado o terceiro gol pouco depois de os franceses terem feito o deles", lembrou o holandês, que admitiu que do meio-campo para a frente a Holanda tem "um timaço".

"Contamos com muitos jogadores de qualidade e quando eles estão bem, como está acontecendo nestes jogos, fazem a diferença", afirmou. EFE fa/ev/dp

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo