iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/06 - 20:09

Técnico nega fritura e avisa: Felipe é seu titular
Considerado pela torcida como um dos vilões pela perda do título da Copa do Brasil, o goleiro Felipe não foi relacionado pelo técnico Mano Menezes para a partida deste sábado, contra o Brasiliense, no Pacaembu, sendo substituído pelo jovem Júlio César. Chateado por ter ficado de fora do jogo, o goleiro desabafou e chegou a aventar a possibilidade de deixar o clube, mas, se depender da opinião dos jogadores e do próprio técnico gaúcho, seu retorno à condição de titular da meta alvinegra pode acontecer já no próximo sábado, diante da Ponte Preta, em Campinas.

Gazeta Esportiva

“O goleiro titular do Corinthians é o Felipe e nunca deixei nenhuma dúvida sobre isso”, avisou Mano Menezes, negando que tenha iniciado um processo de “fritura” do jogador para provocar sua saída do elenco. “Não trabalho com fritura. Tenho uma linha de trabalho, só que não posso deixar de tomar uma decisão. O Felipe tem que entender que não está sendo acusado de nada. Eu, inclusive, não acho que falhou (no segundo gol do Sport). Apenas achei que era o melhor momento para tirá-lo e preservá-lo”, justificou.

O técnico avisou ter total ciência da celeuma que causou ao sacar o camisa um da equipe, mas voltou a afirmar que tomou tal atitude pelo bem do goleiro. “Pensei 30 vezes antes de tomar a decisão, pois sabia que as manchetes do dia seguinte diriam que eu o barrei. Resolvi preservá-lo e todos sabem que a intenção foi a melhor possível', garantiu.

'Se o Felipe estiver com dúvidas, e parece que está, vai sentar comigo para conversar”, avisou. “Geralmente as pessoas próximas podem acalmar ou incendiar uma pessoa. Parece que incendiaram o Felipe”, completou Mano, referindo-se às declarações do goleiro após saber que não seria relacionado para o jogo deste sábado.

Grupo fechado: A intenção de Mano Menezes em reconduzir Felipe à titularidade ganhou apoio dos jogadores e também da diretoria. William, capitão alvinegro e autor do primeiro gol na vitória sobre o Brasiliense, foi objetivo: “O Mano explicou bem a questão do Felipe. Não tem jogador nenhum fora do grupo. O grupo está fechado com o Felipe”.

Depois de escutar a entrevista de Mano Menezes, o diretor de Futebol do clube, Mário Gobbi, endossou a decisão do técnico: “Enquanto o Mano quiser o Felipe como titular, ele será. O Felipe ficou chateado por não ter participado do jogo, mas ele é o goleiro titular do Corinthians e continuará sendo. Eles irão conversar na terça-feira e a vida continua”, sintetizou.

O cartola também voltou a afirmar que não recebeu qualquer proposta oficial pelo arqueiro e que não pretende abrir mão do futebol de Felipe. 'Não existe proposta por qualquer jogador do Corinthians e a direção do clube não quer se livrar de ninguém', concluiu. 

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo