iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/06 - 21:44

Suíça se despede contra time misto de Portugal
Depois de vencer seus dois primeiros compromissos e garantir vaga nas quartas-de-final da Eurocopa, a seleção de Portugal quer neste domingo encerrar a primeira fase da competição com 100% de aproveitamento. A tarefa não deverá ser das mais complicadas, uma vez que o adversário é a anfitriã Suíça, abalada pelas duas derrotas iniciais e eliminada da disputa.

Gazeta Esportiva

O duelo, no Estádio St. Jakob Park, em Basiléia, está programado para as 15h45 (de Brasília), no mesmo horário em que República Tcheca e Turquia se enfrentam em Genebra.

Luiz Felipe Scolari, que nesta semana foi anunciado como o novo técnico do Chelsea, acredita que Portugal deve entrar em campo pensando apenas em vencer, e minimizou o clima de amistoso que possa ter a partida. “Não existe amistoso. Precisamos ganhar para ficar em primeiro lugar, e a Suíça quer se despedir de forma honrosa em casa. Por isso, será um duelo complicado, mas Portugal está pronto para conseguir concretizar seu objetivo”, disse Felipão.

Para este jogo, Felipão deverá poupar o lateral-direito Bosingwa, único jogador pendurado com um cartão amarelo e que pode ficar de fora das quartas-de-final se for advertido novamente. Bruno Alves será o seu substituto. Com o primeiro lugar do grupo e a classificação garantida, ele deve deixar de fora algumas estrelas, casos de Cristiano Ronaldo e Deco.

Pelo lado da Suíça, o técnico Jakob Kuhn não quis antecipar a escalação, mas pode fazer mudanças para dar chance a todos os convocados atuarem. O treinador exigiu um triunfo na decepcionante despedida em casa.

“Não vou dizer que temos que jogar com dignidade, pois isso nunca faltou na nossa equipe nesta Eurocopa. Mas seria muito legal para a nossa torcida um triunfo contra Portugal. Vamos em busca disso”, afirmou Jakob Kuhn.

FICHA TÉCNICA
SUÍÇA X PORTUGAL

Local: Estádio St. Jakob-Park, na Basiléia (Suíça)
Data: 15 de junho de 2008, domingo
Horário: 15h45min (horário de Brasília)
Árbitro: Konrad Plautz (AUT)

SUÍÇA: Benaglio; Lichtsteiner, Müller, Senderos e Magnin; Behrami, Inler, Fernandes e Barnetta; Yakin e Derdiyok
Técnico: Jakob Kuhn

PORTUGAL: Ricardo, Miguel, Bruno Alves, Ricardo Carvalho e Jorge Ribeiro; Raul Meireles, Fernando Meira, Miguel Veloso, Nani, Hugo Almeida, Quaresma
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo