iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/06 - 12:24

Sport enfrenta Figueira para impulsionar a Tríplice Coroa
Apenas três dias depois de conquistar o título da Copa do Brasil, o Sport encara mais um desafio contra o necessitado Figueirense neste sábado, às 16h10 (de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time catarinense precisa da vitória para não se complicar mais, o Leão pode impulsionar o sonho da Tríplice Coroa.

Gazeta Esportiva

A seqüência de jogos que culminou com o título da competição nacional deve fazer com que quatro titulares sejam poupados para a partida no sul do país. Além do destaque Carlinhos Bala, que sofreu uma pancada no pé direito, o lateral Diogo e o volante Sandro Goiano sequer foram relacionados. Já o zagueiro Igor embarcou com o elenco para Santa Catarina, mas deve ficar no banco por ainda sofrer com dores musculares.

Apesar de não confirmar os substitutos, o técnico Nelsinho Baptista deve optar por César na zaga, Luisinho Netto na lateral e Everton no meio, para atuar ao lado de Luciano Henrique. No ataque, as duas opções para substituir Bala atuaram na final de quarta-feira: Enílton ou Roger.

Sem derrotas há quatro rodadas no Brasileirão, uma nova vitória em Florianópolis pode até colocar o Sport no G-4 da competição, mais próximo dos líderes. Depois de ser campeão estadual e da Copa do Brasil, chegar ao título nacional já começa a se mostrar como um sonho possível ao elenco do Leão, e um resultado positivo fora de casa pode dar ainda mais confiança para isso.

Em situação diametralmente diferente, o Figueirense luta para se reerguer no Campeonato Brasileiro, após a goleada de 5 a 0 sofrida frente ao Flamengo. Para isso, o técnico Guilherme Macuglia promoveu diversas mudanças na equipe, o que deve deixá-la mais ofensiva para tentar a primeira vitória jogando frente a sua torcida.

Durante a semana, o comandante alterou o sistema com três zagueiros e passou a atuar no tradicional 4-4-2. Assim, Bruno Aguiar é o zagueiro que deve sair da equipe para balancear o meio-de-campo. Outra alteração aconteceu nas duas laterais – Anderson Luís e Leandro Eugênio ganham oportunidade na equipe titular.

Leandro Makelelê seria a opção de Macuglia mas, como sofreu entorse no tornozelo durante os treinos, deve ser mais um dos desfalques do Urubu para a partida. Além do volante, o zagueiro Tiago Prado, os meio-campistas Carlinhos, Maicon Talhetti, Fernandes e Rodrigo Fabri e os atacantes Bruno Santos e Alex Júnior estão vetados pelo departamento médico.

Com as várias mudanças e as dificuldades encontradas pela equipe nas últimas partidas, uma vitória neste sábado é essencial, já que o Figueirense ocupa a 17ª colocação na tabela, na zona de rebaixamento. Para piorar, o elenco terá de quebrar um tabu, já que o time catarinense nunca venceu o Sport no Brasileirão: após cinco jogos, são três empates e duas vitórias dos pernambucanos.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE-SC X SPORT-PE


Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 14 de junho de 2008, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Márcio Luiz Augusto (ambos de SP)

FIGUEIRENSE: Wilson; Anderson Luís, Vinícius, Asprilla, Leandro Eugênio; Diogo, Marquinhos, Cleiton Xavier e Ramón; Tadeu e Wellington Amorim
Técnico: Guilherme Macuglia

SPORT: Magrão, Luisinho Netto, César, Durval e Dutra; Daniel Paulista, Kássio, Everton e Luciano Henrique; Enílton (Roger) e Leandro Machado
Técnico: Nelsinho Baptista

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo