iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/06 - 18:04

São Paulo derruba último invicto: 4 a 2 no Flamengo

Tricolor dominou totalmente a partida, chegou aos nove pontos e já surge na briga pela primeira posição

Gazeta Esportiva

>> Veja classificação e tabela de jogos do Brasileirão
>> Charge iG Esporte: Muricy enfim cala o Maracanã
>> Milton Neves: São Paulo rumo ao hexa

>> Figueirense derruba Sport para vencer a primeira em casa

 

RIO DE JANEIRO - O São Paulo cumpriu a promessa de entrar com espírito de decisão diante do Flamengo. Eficiente no ataque, o Tricolor contou com dois gols de Borges e outro de Aloísio para vencer por 4 a 2 no Maracanã e derrubar o último invicto do Campeonato Brasileiro.

A vitória são-paulina embola a classificação. O Flamengo segue líder ao lado do Cruzeiro com 13 pontos, mas vê a aproximação de adversários importantes. O próprio Tricolor paulista já se aproxima das principais colocações, com nove pontos.

Na próxima rodada, o São Paulo volta a atuar no Morumbi diante do Sport, sábado, às 18h10. Já o Flamengo viaja ao interior mineiro para enfrentar no domingo o Ipatinga, às 16 horas.

O jogo
Líder e com a vantagem de jogar em casa, o Flamengo iniciou o confronto no Maracanã com a iniciativa das ações. Em jogadas laterais, o time carioca apostou em uma sucessão de cruzamentos, mas encontrou uma forte defesa do adversário no jogo aéreo.

Com paciência, o São Paulo esperou o momento certo para ataque. O Tricolor abriu o marcador aos 22 minutos, quando Jancarlos caprichou no cruzamento da direita, Hugo ajeitou no segundo pau e Borges completou de cabeça na pequena área, sem chances para o goleiro Bruno.

Três minutos depois, a torcida do Flamengo chegou a comemorar um gol que acabou anulado. Após cruzamento da direita, Fabio Luciano antecipou o goleiro Rogério Ceni e balançou as redes de cabeça. O árbitro Leonardo Gaciba marcou impedimento.

Pouco antes do intervalo, o Flamengo aumentou o ritmo e criou duas chances. Aos 41 minutos, Rogério Ceni apareceu com brilho para defender a finalização de Ronaldo Angelim. Nos acréscimos, o chute de Diego Tardelli desviou na zaga e passou próximo ao poste esquerdo do Tricolor.

No segundo tempo, o Flamengo voltou com Jônatas no lugar de Toró no meio-campo. Com 11 minutos, os cariocas alcançaram o empate. Diego Tardelli invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Jancarlos. Ibson bateu o pênalti com categoria e deixou tudo igual.

O São Paulo mostrou rápido poder de reação para marcar o segundo. Aos 16 minutos, Zé Luis fez o levantamento na área e Borges, aproveitando a indecisão entre Fábio Luciano e Bruno, empurrou a bola para as redes: 2 a 1.

O gol calou o Maracanã. Experiente, o São Paulo partiu para cima e marcou logo o terceiro. Richarlyson fez o cruzamento da esquerda e achou Aloísio, que acertou uma cabeçada no canto direito de Bruno.

Em uma partida bastante movimentada, Leonardo Gaciba marcou outro pênalti em favor do Flamengo, desta vez de Alex Silva sobre Obina, que tinha acabado de entrar no lugar de Souza. Ibson cobrou mais uma vez, parou na defesa de Rogério Ceni, mas marcou no rebote o segundo do Flamengo.

No final, o Flamengo partiu com tudo para cima com a entrada de Maxi em campo. Aos 39 minutos, Obina arriscou de fora da área e chegou a acertar o poste esquerdo. No último lance do jogo, o São Paulo definiu a fatura no contra-ataque, com um gol de Éder Luís: 4 a 2.

FICHA TÉCNICA (veja como foi lance a lance)
FLAMENGO-RJ 2 X 4 SÃO PAUL0-SP

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de junho de 2008, sábado
Horário: 16h10min (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa-RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Alessandro Rocha (Fifa-BA)
Cartões amarelos:
Jancarlos (SP), Aloísio (SP), Jorge Wagner (SP) e Leonardo Moura (Fla)
Gols: FLAMENGO - Ibson, aos 11 e 25 minutos do segundo tempo; SÃO PAULO - Borges, aos 22 minutos do primeiro tempo e aos 16 minutos do segundo tempo, Aloísio, aos 19, e Éder Luís, aos 47 minutos do segundo tempo.

FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Cristian, Toró (Jônatas), Ibson e Marcinho; Diego Tardelli (Maxi) e Souza (Obina)
Técnico: Caio Júnior

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Alex Silva, André Dias e Miranda; Jancarlos (Richarlyson); Zé Luis, Joilson, Hugo e Jorge Wagner; Borges (Éder Luís) e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho.

Leia mais sobre: São Paulo - Flamengo - Brasileirão


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Borges roubou a cena num Maracanã repleto de flamenguistas. No final, Flamengo 2 x 4 São Paulo, e...

Ataque eficiente
Borges mostrou que está com o faro apurado e marcou dois gols na goleada são-paulina

Topo
Contador de notícias