iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/06 - 17:04

Presidente do Ipatinga crê em reação com técnico novo
O anúncio do nome de Ricardo Drubscky para o cargo de técnico do Ipatinga na manhã deste sábado parece ter trazido novas esperanças para a diretoria do clube mineiro. O treinador chega ao Vale do Aço ao lado do auxiliar técnico Enderson Moreira, para tentar corresponder às expectativas de Itair Machado, presidente do Tigre.

Gazeta Esportiva

“Eu acredito muito na capacidade do Ricardo. Um auxiliar técnico do nível do Enderson fortalece ainda mais a comissão técnica. O Ipatinga sempre se deu bem com treinador com este perfil”, disse o dirigente, em declaração ao site oficial do Ipatinga.

Ricardo Drubscky assume o Tigre do Vale do Aço após a goleada sofrida para o Atlético-MG por 4 a 2, que causou a demissão de Giba. Em momento complicado, a equipe tem cinco pontos em seis jogos e pode terminar a sexta rodada do Brasileirão na zona de rebaixamento.

Assim, o presidente Machado sabe o que o time precisa para evitar o segundo rebaixamento em 2008, depois de cair no Estadual. “O Ipatinga tem 96 pontos pra disputar no brasileiro. Precisamos de 41 pontos para alcançar nosso primeiro objetivo. Nosso time está certinho e só precisa de alguns ajustes”, afirmou.

A confiança também parece tomar conta de Drubscky, que deixou a comissão técnica do Cruzeiro para aceitar a proposta. O comandante se apresenta ao clube na segunda-feira, às 14 horas (de Brasília), quando dará entrevista coletiva e comandará treinamento pela primeira vez.

“Estou muito feliz de voltar a ser treinador e no Ipatinga. Há muito tempo estou ensaiando minha volta. Aceitei esta proposta por casar muitas coisas boas. O Ipatinga está na primeira divisão, clube que eu conheço, vitrine interessante. Conversei com membros da comissão técnica do Ipatinga e tive boas referências em relação ao elenco”, disse o treinador, que fará sua estréia contra o Flamengo no próximo domingo, em Ipatinga.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias